Associação OFP - Orquestra Filarmónica Portuguesa

Música
Associação OFP - Orquestra Filarmónica Portuguesa
Norte

Área Artística: Música
Atividade: Mista
Região: Norte (exerce atividade predominantemente em Santa Maria da Feira)
Início da atividade profissional  continuada: março 2017

 


ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA

Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa é já reconhecida, pelo público e pela crítica, como uma das melhores orquestras sinfónicas nacionais. O elevado padrão de exigência impresso desde a sua génese, levam-na a integrar um conjunto de músicos de elevado nível técnico e artístico, como sejam instrumentistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e músicos estrangeiros residentes em Portugal.

A Orquestra Filarmónica Portuguesa produz concertos sinfónicos, ópera e promove ligações a outros géneros artísticos, numa procura constante do desenvolvimento de eventos e espetáculos diferenciadores e únicos, construindo, desta forma, a reputação de ser uma orquestra ímpar no panorama musical português, pela sua versatilidade, ecletismo e visão de futuro.

Tem sido presença assídua nas principais salas de espetáculo e Festivais portugueses, contando com a participação de prestigiados solistas internacionais, de entre os quais se destacam Eldbjørg Hemsing, Kristina Miller, Mayuko Kamio, Miroslav Kultyshev, Pavel Gomziakov, Pavel Milyukov, Ray Chen, Soyoung Yoon ou Yang Liu. Paralelamente, tem vindo a apostar em talentosos intérpretes portugueses tais como Ana Beatriz Ferreira, Cristiana Oliveira, Horácio Ferreira, João Bettencourt da Câmara, Luísa Tender, Raúl da Costa ou Vasco Dantas.

A Orquestra Filarmónica Portuguesa conta com a Direção Artística do maestro Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos maestros nacionais da atualidade.


Avenida São Cristóvão 3558 2º Esquerdo
Nogueira da Regedoura
E. orquestrafilarmonicaportuguesa@gmail.com


www.ofp.pt

 

 


Entidade apoiada pela DGARTES através do Concurso de Apoio a Projetos 2021 – Internacionalização (Projeto “OFP Paris 2022' Saison France-Portugal - Centenaire de la mort de Camille Saint-Saëns”)