Teatro do Eléctrico, Associação Cultural

Teatro
Teatro do Eléctrico, Associação Cultural
Lisboa e vale do Tejo

"A Noite da Dona Luciana" de Copi / © Alípio Padilha

Teatro do Eléctrico

/
Área artística: Teatro
Tipo de entidade: Criação
Região: Área Metropolitana de Lisboa (exerce predominantemente atividade na Amadora, Lisboa)
Direção artística: Ricardo Neves de Neves
Início da atividade profissional continuada: 2008

/
Historial de atividade:
O Teatro do Eléctrico é uma associação cultural sem fins lucrativos, sedeado no concelho da Amadora.
Começa a manifestar-se enquanto estrutura em 2006, aquando do convite de Jaime Salazar Sampaio e da Sociedade Portuguesa de Autores, para a criação de um espetáculo a ser
apresentado no espaço da SPA (Delírio non-desvario, autoria de Ricardo Neves-Neves, encenação de Ana Lázaro, com estreia em 2007).
Oficializado em 2008, agrupa profissionais do espetáculo (Teatro e Música), com o intuito de exploração artística na área do Teatro, a partir de novas dramaturgias (peças originais e de autores contemporâneos), arriscando a utilização da palavra para um universo mais pessoal e singular.
Estreia-se em 2013 nas edições de livros, publicando a peça A Porta Fechou-se e a Casa Era Pequena de Ricardo Neves-Neves, numa parceria com a Companhia das Ilhas. Prepara uma segunda publicação, com várias peças do mesmo autor, numa parceria com os Artistas Unidos e a Cotovia (previsão de publicação: Junho de 2014).
O Teatro do Eléctrico conta com uma presença recorrente em vários concelhos da área de Lisboa, participando assim no desenvolvimento cultural de vários pontos da região. As
temporadas de todos os espectáculos incluem uma digressão. Com poucos anos de existência, conta com um historial de cerca de 300 apresentações, com a presença em diversos concelhos das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte, Centro, Alentejo, Algarve e Madeira.

/
Contactos:
Avenida Miguel Bombarda, nº 39 - 2º direito
2700-584 Mina, Amadora
+351 963 256 676 / +351 933 641 377
producao.teatrodoelectrico@gmail.com

/
Mais informações:
www.teatrodoelectrico.pt