Associação Cultural CAAA Centro para os Assuntos da Arte e arquitectura de Guimarães

Cruzamento disciplinar
Associação Cultural CAAA Centro para os Assuntos da Arte e arquitectura de Guimarães
Norte

Exposição "Uma Espécie de Silêncio", de André Cepeda

CAAA Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura

/
Área artística: Cruzamentos disciplinares
Tipo de entidade: Mista (Criação e Produção)
Região: Norte (exerce predominantemente atividade em Guimarães, Braga)
Início da atividade profissional continuada: 2010
Direção artística: Ricardo Jorge Bastos Areias

/
Historial: 
O CAAA Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura é uma instituição cultural sem fins lucrativos que tem como missão apoiar e estimular a criação artística e a aplicação de novos métodos de produção, promovendo a interação entre as mais diversas áreas de manifestação artística – artes visuais, design, cinema, literatura, multimédia e artes do espetáculo – e arquitectura. O CAAA é uma estrutura de programação, criação, produção e divulgação que foi criada por um grupo de arquitetos e artistas das mais variadas áreas com a intenção de gerar a discussão e colaboração entre as diversas plataformas artísticas e tecnológicas, tanto através da partilha de um espaço físico como no envolvimento na programação cultural. Ao longo de dois anos de ininterrupta e intensa atividade cultural, o CAAA tornou-se num novo canal de acesso à arte e arquitetura contemporânea explorando uma nova prática curadorial, contando para tal com a contribuição de vários consultores, curadores, encenadores e diretores artísticos convidados. 
O CAAA ocupa uma antiga fábrica têxtil no centro da cidade de Guimarães, que foi totalmente recuperada para a sua nova função, com a ajuda de um elevado número de generosas contribuições: em bens, em mão de obra, de entidades coletivas e de vários colaboradores. 
Desde o início da sua atividade regular em 2010 que o CAAA se tornou num espaço cultural relevante na cidade e na região, abrindo-se à comunidade, contando com o interesse, participação e disponibilidade de um elevado número de artistas, curadores e agentes culturais.

/
Contactos:
Rua Padre Augusto Borges de Sá
4810-523 Guimarães
+351 253 088 875 / +351 918 612 731
geral@centroaaa.org

/
Mais informações:
www.centroaaa.org
www.facebook.com/pages/CAAA-Centro-para-os-Assuntos-da-Arte-e-Arquitectura