ACERT acolhe CINZAS, Exposição de Fotografia de Miguel Valle de Figueiredo

Fotografia
ACERT acolhe CINZAS, Exposição de Fotografia de Miguel Valle de Figueiredo

Miguel Valle de Figueiredo

Depois dos incêndios, o olhar de um fotógrafo perante a devastação, um modo de não deixar que a memória se perca.
A ACERT ajudará a produzir e acolherá a primeira apresentação desta mostra, que terá depois, uma circulação nos espaços de mostra de artes visuais da região de Tondela. Trata-se de um projeto/proposta de um fotógrafo de créditos firmados no país e com raízes na região. É dessa particular relação que nasce a vontade de dar corpo fotográfico a uma devastação que afetou a região onde a ACERT está inserida e é o berço do fotógrafo.
Cinzas, nome de código para o projeto fotográfico documental agora apresentado, pretende ser um contributo para que a memória das consequências dos incêndios de 15 de outubro de 2017 não se apague e uma modesta ajuda para aqueles que mais diretamente sofreram os seus efeitos. Este trabalho reveste-se de um carácter solidário as obras serão vendidas a instituições e empresas sendo o resultado entregue à causa solidária da região de Tondela.
Breve nota curricular Miguel Valle de Figueiredo:
Fotógrafo profissional desde 1986, desenvolvendo a sua atividade nas áreas industrial, de engenharia/ arquitetura e editorial. Foi ainda fotógrafo residente da Assembleia da República (1987) e da Sociedade Portuguesa de Estudos do Séc. xviii. Foi cofundador da revista Volta ao Mundo e diretor de fotografia da Evasões. Em 1997 foi galardoado com o Fuji-European Press Award na categoria de Grande Reportagem. No plano editorial, o seu trabalho pode ser ainda ser visto em diversas publicações nacionais e internacionais. 
Parceria do Autor com a ACERT e o Município de Tondela.

/
Locais, datas e horários:
Galeria ACERT
Associação Cultural e Recreativa de Tondela
Exposição patente até 31 de março de 2018 
Entrada Gratuita

/
Mais informações em:
http://www.acert.pt/programacao