Ruínas, memórias e alguns fantasmas | Clube de Teatro Jovem | Ciclo "EM JUNHO TODOS AO PALCO!" do Teatro da Garagem

Teatro
Ruínas, memórias e alguns fantasmas | Clube de Teatro Jovem | Ciclo "EM JUNHO TODOS AO PALCO!" do Teatro da Garagem
9 e 10 junho no Teatro Taborda

teatro da garagem

O Ciclo "EM JUNHO TODOS AO PALCO!" promovido pelo Teatro da Garagem, traz uma conferência apocalíptica de características carnavalescas. Uma sala de ensaios, um estúdio de escultura, uma paisagem cinematográfica a ruir, fotografias em movimento de possíveis revoluções, conflitos a ruir. A Europa filha de um grande monstro continua a mesma, espera o seu verdadeiro recomeço. Os fantasmas surgem a Pina Bausch continua a dançar no seu Café Muller, quem sabe Shakespeare apareça, enquanto que o Hamlet continua à procura do seu eu, do verdadeiro eu. O teatro como espaço de ruptura da convenção, de descoberta de uma nova visão tal como Rimbaud que com os seus 16 anos criou um monumento de possibilidades revolucionárias. Um espectáculo de palavras coreográficas, acções de escultura, corpos que não pretendem ser actores nem actrizes mas simplesmente artistas. A artista como condição existencialista de relação com o mundo que ultrapassa a esperança e constrói um verdadeiro espaço de acção, o movimento incompreensível que separa o ser humano da medíocre condição cíclica da história e recupera o estado imprenunciável, o lugar original do Eu.sentem. Duvidem do tempo e do espaço. Afinal, a única coisa que isto é... é Teatro.
Tiago Vieira

EM JUNHO TODOS AO PALCO! é um ciclo promovido pelo Teatro da Garagem, no qual a Companhia residente no Teatro Taborda convida a subir ao palco as pessoas com quem estabelece um trabalho de proximidade e em continuidade durante todo o ano.

/
Ficha artística e técnica:
Texto e Encenação: Tiago Vieira
Excertos de "Desertos": de Carlos J. Pessoa
Intérpretes: André Salvaterra, Beatriz Pereira, David Peres, Joana Vicente, João Almeida, Leonor Wiborg de Carvalho, Maria Aguiar, Mariana Ferreira, Nuno Souto, Rafaela Malheiro, Sara Pereira, Zenan Chen
Coordenação, Produção e Montagem: Teatro da Garagem

/
Locais, datas e horários:
Teatro Taborda
9 e 10 junho | 21h30
ENTRADA LIVRE sujeita a marcação

/
Mais informações:
SITE
F
ACEBOOK