31 de maio a 22 de julho, Lisboa | "Pela Água" no Teatro Aberto

Teatro
31 de maio a 22 de julho, Lisboa | "Pela Água" no Teatro Aberto

Está em cena até 22 de julho na Sala Vermelha do Teatro Aberto o espetáculo "Pela Água", de Tiago Correia, com encenação e dramaturgia de Tiago Torres da Silva e interpretações de Fernando Luís, Miguel Nunes e Teresa Sobral.

"Este foi o texto vencedor do 'Grande Prémio de Teatro Português 2016', da autoria de Tiago Correia. 'Pela Água', é um texto inédito onde
o autor explora a situação de encontro entre dois homens de gerações diferentes, amantes da mesma mulher. Um diálogo dominado pela paixão, pelo rancor, pela ausência e nos permite, simultaneamente, refletir sobre as realidades políticas e sociais que moldam as personagens e as suas escolhas. A quanto nos obriga o amor? Quanto o sacrificamos? Com este espetáculo, o encenador Tiago Torres da Silva regressa ao Teatro Aberto, onde, em 2011, dirigiu 'Álbum de Família', de Rui Herbon (texto vencedor do Grande Prémio de Teatro Português 2010). Colaborando mais uma vez com o cenógrafo Rui Francisco, Tiago Torres da Silva pretende trabalhar as qualidades literárias do texto num palco transformado pela presença da água - um território a explorar por intérpretes e público. Os figurinos da autoria de José António Tenente e a sonoplastia de José Peixoto acrescentam densidade e fluidez a um espetáculo marcado pela corrente da água e do tempo". (Teatro Aberto)

/
Ficha artística e técnica:
Autor: Tiago Correia
Encenação e dramaturgia: Tiago Torres da Silva
Cenário: Rui Francisco
Música: José Peixoto
Figurinos: José António Tenente
Interpretação: Fernando Luís, Miguel Nunes, Teresa Sobral

/
Sinopse:
Dois homens encontram-se pela primeira vez. Separam-nos a idade e o abismo cavado pela ausência de uma mulher.
Quem são estes dois homens? O que os liga de forma tão visceral?
Este é o momento de se confrontarem um com o outro e consigo mesmos. Pela água, o caminho adensa-se. As dúvidas emergem e misturam-se com as paixões. E a verdade sobre o que aconteceu oculta-se de novo na corrente.

/
Locais, datas e horários:
31 de maio a 22 de julho de 2018 (de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 16h)
Teatro Aberto (Sala Vermelha) 
Praça de Espanha
1050-107 Lisboa

/
Contactos:
relacoespublicas@teatroaberto.com
T. 213 880 086 

/
Mais informações:
www.teatroaberto.com