14 abril 2019, Porto / 3º Concerto literário "Armadilha", pela DEMO

Música
14 abril 2019, Porto / 3º Concerto literário "Armadilha", pela DEMO

DEMO - Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico apresenta o 3.º Concerto literário "Armadilha", inserido no Ciclo "Animal Peregrino", no dia 14 de abril, na Sonoscopia - Associação Cultural, Porto.

/
Sinopse:
(Pela DEMO)
"Armadilha" é o terceiro concerto-literário do "Ciclo Animal Peregrino", inserido no projeto "Armadilha".
"Armadilha" nasce a partir do universo literário do escritor Rui Nunes. A pesquisa propõe o encontro entre a trilogia - A Mão do Oleiro, Barro e Armadilha - e as artes performativas e plásticas, para a exploração de diferentes formas de interação com este material literário. Um trabalho que se torna inconfundível pela forma como o escritor explora a dilatação dos limites da linguagem, pelo desregramento e contínua suspensão, e pela nova abordagem a uma forma narrativa livre. Entramos nesta realidade-ficção que revela inquietações contemporâneas: identidade, nomadismo, pátria. Uma realidade poliédrica onde surgem fissuras autobiográficas do autor: a infância como espaço de absoluta liberdade, o envelhecimento, a ruína, o osso, a fome insaciável e a impossibilidade da fuga. Somos todos bichos. Palavras.
O projeto é composto por um espetáculo e 2 ciclos complementares ao seu processo criativo: "O Teu Corpo é um Gesto Muito Antigo (formações/laboratórios de criação) e Animal Peregrino (concertos-literários). Para este último concerto, convidámos o músico Tiago Angelo para nos guiar numa viagem sonora, entre a eletrónica e a palavra, a partir do livro "Armadilha". Tiago Angelo é compositor, artista sonoro e creative coder.

/
Ficha artística e técnica:
Direção artística: DEMO
Música: Tiago Angelo
Textos: Rui Nunes / Armadilha
Interpretação: Cheila Pereira, Cláudio Vidal, Gil Mac, Margarida Cabral, Paula Rita Lourenço e Patrick Murys
Registo vídeo: Vítor Costa
Registo fotográfico: Renato Roque
Design gráfico: WhateverTM
Direção de produção: DEMO
Produção executiva: Fernando Miguel Oliveira

/
Locais, datas e horários: 
14 de abril de 2019, às 17h00
Sonoscopia - Associação Cultural
Rua da Prelada n.º 33, Porto
T. (+351) 916 088 659
E. sonoscopia@gmail.com

/
Mais informações:
www.sonoscopia.pt