6 maio 2019, Lisboa / Trienal de Arquitectura de Lisboa sugere o debate "Distância Crítica" com Michael Morris

Arquitetura
6 maio 2019, Lisboa / Trienal de Arquitectura de Lisboa sugere o debate "Distância Crítica" com Michael Morris

Imagem: Mars X House, Apis Cor, 2018 © SEArch+/ J. Riley

A Trienal de Arquitectura de Lisboa sugere "Distância Crítica" com Michael Morris, no dia 6 de maio, no Grande Auditório do CCB, Lisboa

Com o título "5 Houses for Mars", Michael Morris apresenta as inovadoras estruturas live/work do SEArch+, os materiais e as tecnologias adoptadas. A investigação dos recursos locais, como polietileno, regolith (cimento de Marte) e gelo, tem como objetivo a projeção, extração, produção e impressão robótica de habitats, antecipando a chegada do ser humano a Marte. Para a moderação do debate crítico, que se segue à apresentação, A Trienal de Arquitectura de Lisboa convidou Ed Keller. 

/
Michael Morris
Arquiteto, professor e cofundador do SEArch+ (Arquitectura de Exploração Espacial) e do estúdio Morris Sato, que fundou com a falecida mulher e parceira, Yoshiko Sato, Michael Morris é formado em design ambiental pela Escola de Design de Parsons e em arquitectura, pela The Cooper Union. Com um trabalho em arquitectura amplamente reconhecido, alia design com ciência e arte.
Como colaborador da mais icónica agência espacial mundial – a NASA – Morris explora a possibilidade de construir e habitar em condições extremas do espaço. Esta abordagem na SEARch+ valeu-lhe prémios da NASA e surge de forma paralela aos treze anos de estúdio Morris Sato e de ensino de arquitectura espacial e investigação nos laboratórios de pesquisa da Universidade da Colúmbia e do Instituto Pratt.

/
Locais, datas e horários:
6 de maio de 2019, às 19h00
19h00
Grande Auditório do CCB - Centro Cultural de Belém
Lisboa

/
Bilheteira:
Preço dos bilhetes: 7 Euros 
Ticketline

/
Mais informações:
www.trienaldelisboa.com