15 julho a 20 setembro 2019, Porto / Residência 2019 - Fernando Gandasegui na mala voadora

Teatro
15 julho a 20 setembro 2019, Porto / Residência 2019 - Fernando Gandasegui na mala voadora

O artista espanhol Fernando Gandasegui está em residência artística na mala voadora, até 20 de setembro, a desenvolver o seu projeto "El Resto".

"Constatando que a produção artística nunca resulta de um caminho linear em direção a um objetivo, mas sim dos despojos colaterais desse caminho – aquilo que podem ser considerados "restos" – Gandasegui propõe-se adotar, à partida, um desvio de objetivo: sendo um artista vocacionado para a dramaturgia, propõe-se fazer uma cadeira".

A mala voadora tem vindo a acompanhá-lo nessa experiência e, ao mesmo tempo, tem vindo a contar com ele para acompanhar o desenvolvimento da sua nova produção: "Dinh€iro", com direção e texto de Jorge Andrade - um remake da popular série norte-americana Dallas.

/
Fernando Gandasegui
Fernando Gandasegui, espanhol, "deambula entre a criação, a curadoria e a crítica de artes visuais. Coordena a comunidade cénica Teatron. Foi codiretor artístico do Teatro Pradillo, em Madrid, e do coletivo PLAYdramaturgia, apresentando o seu trabalhoo no CA2M, La Casa Encendida, o Festival TNT, o Sâlmon<, Artium ou o Centro Cultural de España em La Paz. Foi coprogramador da iniciativa La Plaza de Matadero do célebre centro cultural madrileno. Também escreve no seu blog e desenvolve programas site-specific que designa como “gestão de contextos”.

/
Contactos:
mala voadora 
Rua do Almada 277
4050-038 Porto

/
Mais informações:
https://malavoadora.pt