27 março 2020, no youtube: "Auto da India", de Gil Vicente, pelo Teatro Experimental de Cascais

Teatro
27 março 2020, no youtube: "Auto da India", de Gil Vicente, pelo Teatro Experimental de Cascais

"Auto da India", de Gil Vicente, pelo Teatro Experimental de Cascais

No Dia Mundial do Teatro, o Teatro Experimental de Cascais (TEC) vai apresentar, no youtube, entre as 21h30 e as 23h00, o "Auto da India" de Gil Vicente, um espetáculo com encenação de Carlos Avilez e cenografia e figurinos de Mestre Júlio Resende. Os espetadores poderão assistir a este documento histórico (trata-se de uma gravação de 1980) seguindo o link https://youtu.be/LmHt4vzpMl8.

"Este auto vicentino foi estreado no Japão, quando a companhia representou Portugal na Expo'70 OSAKA, e também apresentado em 1980 durante a digressão ao Brasil, digressão esta constituída por muitos outros espectáculos entre os quais O AUTO DA BARCA DO INFERNO e AUTO DA INDIA. Estes autos foram transmitidos e gravados pela Globo para divulgação do teatro português, aproveitando assim a temporada que o TEC realizou com êxito no Brasil. Como curiosidade no elenco do AUTO DA INDIA podemos ver no papel da Ama, Ivone Silva e na Moça, Isabel de Castro ao lado dos actores António Marques, João Vasco e Ruy de Matos". (Teatro Experimental de Cascais)

O TEC vai continuar com NOITES DE TEATRO, com as transmissões em streaming, sempre às segundas-feiras, às 21h30, no seu canal de YouTube.

_
Mais informações:
www.facebook.com/teatroexperimentaldecascais/