27 março 2020: "A Manual on Work and Happiness", pela Mala Voadora (registo de vídeo do espetáculo)

Cruzamento disciplinar
27 março 2020: "A Manual on Work and Happiness", pela Mala Voadora (registo de vídeo do espetáculo)

© José Carlos Duarte

No Dia Munidial do Teatro, o Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, no Montijo, e a Atemrede irão disponibilizar online o registo de vídeo do espetáculo da mala voadora "Manual on Work and Happiness".

"Um grupo de pessoas, seguindo um manual de instruções, faz um espetáculo. Fazer um espetáculo, por mais divertido que ele seja, dá trabalho. Para se entreterem a si próprias e ao público, elas contam histórias. Especulam sobre o que poderá ser o trabalho no futuro: quem o fará, como o fará, para quem... E é assim, entre trabalhar e falar de trabalho, que se procurará a felicidade. 'A Manual on Work and Happiness' é um espetáculo de teatro baseado num manual de instruções que estará disponível na internet. Toda a informação necessária para a concretização do espetáculo poderá então ser facilmente descarregada e qualquer grupo de pessoas, em qualquer parte do mundo, poderá tomar a iniciativa de o fazer". (Mala Voadora)

"A Manual on Work and Happiness" é um projeto de colaboração internacional coordenado pela Artemrede (em associação com os municípios de Alcobaça e Montijo - Portugal), com o Festival Pergine Spettacolo Aperto (Itália), L'arboreto (Itália) e o Teatro Municipal e Regional de Patras (Grécia) como parceiros, com direção artística da mala voadora e a colaboração do dramaturgo catalão Pablo Gisbert. O projeto é cofinanciado pelo programa Creative Europe da União Europeia. 

_
Mais informações:
https://malavoadora.pt
http://amanualonworkandhappiness.eu/
www.facebook.com/A-Manual-on-Work-and-Happiness-653283254843212/