3 e 4 julho Ciclo "1Actor 1Músico", pela companhia de teatro Lendias d’Encantar, Beja

Teatro
3 e 4 julho Ciclo "1Actor 1Músico", pela companhia de teatro Lendias d’Encantar, Beja

É no primeiro fim de semana de julho que a companhia de teatro Lendias d’Encantar regressa aos palcos, com o primeiro de quatro espectáculos integrados no Ciclo 1Actor 1Músico.

Sinopse:
O Ciclo 1Actor 1Músico volta a colocar em palco um intérprete e um músico que, em conjunto, apresentam uma nova visão de um poeta contemporâneo. Este ano, e condicionada pela Covid-19, a Lendias d’Encantar irá realizar os quatro espectáculos no Parque Vista Alegre, espaço contíguo ao Centro Unesco, em Beja, ao ar livre. Desta forma, a organização espera que “o público possa sentir-se mais seguro, enquanto usufrui do momento cultural” considerando que “é também disto que é feita esta iniciativa: do improvável, do imprevisto e da constante reinvenção”, adianta o responsável.
Subordinado, este ano, aos poetas da Lusofonia, o Ciclo irá trabalhar o universo poético de David Mourão Ferreira, Drummond de Andrade, Ondjaki e ainda Adília Lopes, poetiza que serve de inspiração para as duas primeiras apresentações do Ciclo de 2020. “No escuro do cinema descalço os sapatos” é o nome do primeiro dos quatro espectáculos, previsto para dias 3 e 4 de Julho, pelas 21h30, com interpretação de Inês Minor, acompanhada pelo músico de Sérgio David.

Recorde-se que o Ciclo 1Actor 1Músico teve a sua primeira edição em 2009, tendo sofrido alguns ajustes de criação ao longo dos anos, “mantendo, no entanto o seu objectivo inicial: a exploração da poesia enquanto texto teatral, enquanto possibilidade de contar histórias e a ligação desta com a música, harmoniosa ou opositora”, conclui António Revez.

/
Local, datas e horários de apresentação:
Parque Vista Alegre, espaço contíguo ao Centro Unesco, em Beja
3 e 4 de Julho, pelas 21h30
As restantes apresentações irão decorrer no mesmo espaço, todas as sextas e sábados de Julho (10 e 11; 17 e 18; 24 e 25)

/
Informação sobre bilheteira:
Entrada gratuita, mas recomenda-se a reserva de lugar através do email lendiasdencantar@gmail.com ou por telefone: 96 93 91 904

/
Contactos da entidade promotora:
Lendias d’Encantar
Direcção Artística – António Revez – 960 159 674
Produção Executiva – Susana Paixão – 96 93 91 904
www.lendiasdencantar.com| l @lendias.dencantar