Festival de Teatro de Almada apresenta 14 produções portuguesas e três estrangeiras entre 3 e 26 de julho

Teatro
Festival de Teatro de Almada apresenta 14 produções portuguesas e três estrangeiras entre 3 e 26 de julho

ilustração cartaz _Pedro Proença

Sinopse:
De 3 a 26 de julho, Almada volta a ser o lugar de encontro de todos os apaixonados pelo teatro. Com uma programação quase exclusivamente portuguesa, porque neste momento é bom que se reencontrem antes de mais os criadores portugueses e o seu público. Não deixará, no entanto,  de haver a presença de algumas companhias estrangeiras, respeitando assim a vocação Internacional do Festival.
Para a realização da 37.ª edição do Festival de Almada, e tendo em conta as medidas de contenção face à pandemia Covid-19 decorrentes das orientações da Direcção-Geral de Saúde e do Ministério da Cultura, a Companhia de Teatro de Almada e a Câmara Municipal de Almada adoptaram várias medidas excepcionais de salvaguarda da segurança de todos os intervenientes.
Desta forma, para além do cancelamento de espectáculos ao ar livre, foi reduzida a lotação das salas, em conformidade com a legislação em vigor, e aumentado o número de sessões, de forma a garantir que o maior número de pessoas tenha a oportunidade de assistir, em segurança, aos 17 espectáculos que integram o programa deste ano. Tal decisão originou o alargamento do calendário do Festival, que decorrerá entre os dias 3 e 26 de Julho.
Tentando manter a diversidade estética, a presente edição contará com 14 produções portuguesas e três estrangeiras (de Espanha e Itália). “Castro”, pelo Teatro Nacional de S. João, na Sala Principal do TMJB está já anunciado. Madalena Vitorino dirigirá este ano “O Sentido dos Mestres”, uma formação destinada a estudantes e profissionais das artes do espectáculo.

Programação aqui e aqui

/
Local e datas:
Os espectáculos apresentar-se-ão em salas de Almada, com uma única extensão, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.
3 e 26 de julho 2020
Em todas as salas que acolhem o Festival os lugares serão marcados, cumprindo a distância mínima definida, e estão igualmente asseguradas todas as condições de segurança e higienização (reforço de equipas de limpeza, consumíveis de desinfecção e adaptação de espaços), quer para as equipas técnicas e artísticas, quer para o público, em conformidade com a legislação em vigor.

/
Assinaturas:
Assinatura Geral…………………………………  50€
Assinatura Clube de Amigos do TMJB…………40€

/
Contactos da entidade promotora:
Companhia de Teatro de Almada
Teatro Municipal Joaquim Benite
Av. Professor Egas Moniz, 2804-503 Almada
+351 21 273 93 60 / geral@ctalmada.pt
https://www.instagram.com/teatromunicipaljoaquimbenite/
https://www.facebook.com/TeatroMunicipalAlmada