Festa do Jazz 2020 | 12 e 13 setembro, Lisboa

Música
Festa do Jazz 2020 | 12 e 13 setembro, Lisboa

A Associação Sons da Lusofonia organiza a Festa do Jazz 2020, nos dias 12 e 13 de setembro. Com direção artística do músico Carlos Martins, esta festa realiza-se, pela primeira vez, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e conta com uma parceria inédita com a RTP Palco, permitindo, além da transmissão em direto, a disponibilização dos conteúdos nesta plataforma. Assim, este ano, a Festa do Jazz não terá público presencial e será emitida em streaming através da RTP Palco.

"É nesta Festa que o jazz português se deixa inspirar, num momento de encontros entre gerações, diversos agentes culturais e públicos: músicos, estudantes, investigadores, produtores e amantes do jazz. É um fim-de-semana de concertos e outras atividades que permitem refletir sobre o momento que a área da cultura vive atualmente".

Dedicada aos músicos de jazz portugueses, a Festa do Jazz associa-se ao Fundo de Solidariedade com a Cultura lançado pela Santa Casa, GDA, Audiogest e GEDIPE através da recolha de donativos, via website Associação Sons da Lusofonia, que revertem a 100% para o fundo.

"O jazz sempre foi uma música de resistência e de coragem. Coragem para fazer oposição social e política a acontecimentos de tendência normalizante mas também oposição cultural, incluindo a luta pessoal e coletiva contra a resistência ao novo e ao risco, e muitas vezes um ato de coragem criativa contra a banalização da vida em sociedade". Assim começa o "Livro Festa do Jazz" que é lançado no dia 12 de setembro com presença de José Dias, Gonçalo Frota e Carlos Martins e que marca o arranque de toda a programação da Festa do Jazz 2020.

O programa completo está disponível em https://sonsdalusofonia.com/festa-do-jazz-edicoes-2020/

_
Programa:
https://sonsdalusofonia.com/festa-do-jazz-edicoes-2020/

_
Bilheteira:
Devido à situação de saúde pública, decorrente da pandemia global que atravessamos, este ano a Festa do Jazz não terá público presencialmente e será emitida em streaming através da RTP Palco. 

_
Contactos:
Rua da Rosa, 145, 1200-383 Lisboa
T. (+351) 936 003 000
E. geral@sonsdalusofonia.com / info@sonsdalusofonia.com

_
Mais informações:
https://sonsdalusofonia.com

_
A Festa do Jazz 2020 é apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes.