Noites de Queluz - Tempestade e Galanterie, 16 outubro a 13 novembro

Música
Noites de Queluz - Tempestade e Galanterie, 16 outubro a 13 novembro

As "Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie" regressam ao Palácio Nacional de Queluz, de 16 de outubro a 13 de novembro de 2020. Esta iniciativa - com transmissão online em direto - é produzida pelo Divino Sospiro - Centro de Estudos Setecentistas em Portugal e pela Parques de Sintra - Monte da Lua.

_

NOITES DE QUELUZ – TEMPESTADE E GALANTERIE

"Esta edição de , integrada na 6.ª Temporada de Música da Parques de Sintra, com direção artística de Massimo Mazzeo e organizada em parceria com o Centro de Estudos Musicais e Setecentistas de Portugal – Divino Sospiro, invoca uma vez mais o esplendor setecentista através de obras emblemáticas desse período, que pretendem oferecer ao público contemporâneo a recuperação da memória das vivências deste monumento através da música.

Da dinastia Bach a Beethoven, cujo 250º aniversário se comemora este ano, os 9 concertos deste ciclo percorrerão obras notáveis, como a "Gran Partita" de Mozart, interpretadas por alguns dos maiores nomes do panorama musical internacional, como Andreas Staier, Nuria Rial, Roberta Mameli, Laura Pontecorvo, Rinaldo Alessandrini, Stefania Neonato, o Ensemble Mare Nostrum de Andrea de Carlo e, por fim, a terminar o programa, o aclamado Le Concert de L’Hostel Dieu".

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

Transmissão online em direto (mais informações brevemente disponíveis em www.parquesdesintra.pt)

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:

Produção:
Parques de Sintra - Monte da Lua
Divino Sospiro - Centro de Estudos Setecentistas em Portugal

Media Partner:
Antena 2

Apoios:
Instituto Italiano de Cultura
Direção-Geral das Artes
Embaixada da República Federal da Alemanha

Parceiro Streaming:
CherryBloom

MAIS INFORMAÇÕES:

www.parquesdesintra.pt