Projeto REVELA-ME / Conversa da Periferia com Afonso Cruz, 6 fevereiro, online

Cruzamentos disciplinares
Projeto REVELA-ME / Conversa da Periferia com Afonso Cruz, 6 fevereiro, online

auto-retrato Afonso-Cruz

Sinopse:

REVELA-ME
Movimento artístico de ativação de territórios periféricos e esquecidos 

No próximo dia 6 de fevereiro vamos estar online com o escritor Afonso Cruz para mais uma conversa da periferia no âmbito do projecto REVELA-ME. O nosso convidado que vive em Casa Branca, em Sousel, vai partilhar connosco a sua experiência enquanto residente num território periférico. Nesta conversa vamos também falar da periferia na construção de personagens literárias. REVELA-ME é concebido enquanto espaço aberto de reflexão, experimentação, cruzamento de conhecimentos e partilha entre os elementos da equipa, oradores convidados, participantes do laboratório e das oficinas de criação, entrevistados, participantes nas conversas e o público das várias apresentações públicas. Aprofundamos neste processo questões políticas, culturais, psicológicas e geopoéticas para uma ampla reflexão sobre a espacialidade humana contribuindo para a criação de obras que cruzam e interceptam a fotografia e o teatro e que resultam na apresentação de diferentes objectos híbridos. As conversas da periferia são simultaneamente matéria que alimenta a criação das obras artísticas e atividade pública online na qual a audiência pode intervir.  
(Malvada associação artística)

Bio
Afonso Cruz (1971) é escritor e ilustrador. Desde 2008, ano em que se iniciou na escrita, publicou mais de trinta livros, entre romances, teatro, não-ficção, ensaio e álbuns ilustrados. Colabora regularmente em jornais e revistas e os direitos dos seus livros foram vendidos para mais de vinte línguas. Alguns prémios e distinções: Prémio Literário Maria Rosa Colaço, Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, Prémio da União Europeia para a Literatura, Prémio Autores para Melhor Ficção Narrativa SPA, Prémio Fernando Namora, Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil (FNLIJ), Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga/Associação Portuguesa de Escritores e Prémio Nacional de Ilustração.

/
Ficha artística e técnica:
Criação e direção artística: Ana Luena e José Miguel Soares
Fotografia e conceito José Miguel Soares
Texto original e encenação: Ana Luena
Intérpretes: Nuno Nolasco, Ines Pereira
Desenho de luz: Pedro Correia
Música original: Zé Peps
Design: Joana Areal
Fotógrafos António Carrapato, José Miguel Soares, Pedro Vilhena, Rui Dias Monteiro, Sofia Berberan, Susana Paiva
Oradores: Afonso Cruz, Álvaro Domingues, Gabriela Moita
Produção: Malvada associação artística
Coprodução: Câmara Municipal de Évora, Cine-teatro Avenida de Castelo Branco
Apoio logístico: Junta de Freguesia de Canaviais
Parceiros Lendias d’encantar (fita - festival internacional do alentejo), Teatro-cine de Torres Vedras, Cães do Mar, Junta de Freguesia de Canaviais, Associação Grupo de Teatro Luventuti Virtutis, Associação de Surdos de eÉvora
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

/
Locais, datas e horários:
Online, Zoom + streaming no Facebook
6/02/2021, 18h

/
Informações sobre bilheteira:
Maa.artistica@gmail.com

/
Link para entidade:
Malvada Associação Artística
https://www.facebook.com/malvada.associacao