Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas, 18 a 21 março, online

Teatro
Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas, 18 a 21 março, online

"Bazuca News", pelo Teatro da Palmilha Dentada (ilustração de Bruna Moreira)

A par e passo com a Primavera, também o Periferias regressa reinventado.

O Periferias comemora, este ano, o seu 10.º aniversário e vai estar presente em quatro momentos do ano a assinalar as suas estações. Esta primavera, apresenta uma programação inteiramente online, de 18 a 21 de março. 

Organizado pelo Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural, o festival tem como principal objetivo aproximar criadores, criações e espetadores, proporcionando um espaço de encontro (este ano) através de espetáculos online, em direto ou por transmissão no Zoom e redes sociais. A programação é pensada para todas as idades e inclui teatro, poesia, música e conversas abertas sobre artes performativas.

A abrir o festival, no dia 18, às 21h45, o espetáculo "Bazuca News", do grupo artístico portuense Teatro da Palmilha Dentada, decorre no "disfuncional ambiente dos encontros em Zoom e recria uma entrevista dirigida pela jornalista Maria Catarro ao ministro do ambiente, num ambiente humorístico, no qual os espetadores são convidados a interagir virtualmente com os atores". Com texto e encenação de Ricardo Alves, "Bazuca News" conta com as interpretações de Ivo Romeu Bastos , Patrícia Queirós e Tiago Araújo e tem ilustração assinada por Bruna Moreira.

Consulte a programação completa

 Mais informações:

Chão de Oliva - Centro de Difusão Cultural em Sintra
 

 

 


O Chão de Oliva é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.