CiM - Companhia de Dança promove maratona de atividades no Dia Internacional da Dança, 29 abril, online

Dança
CiM - Companhia de Dança promove maratona de atividades no Dia Internacional da Dança, 29 abril, online

No dia mundial da dança, a CiM - Companhia de Dança promove uma maratona de atividades online, direcionada para vários públicos. Desde aulas de yoga e dança, a filmes e conversas, e ainda um lançamento de um livro. "São inúmeras as possibilidades, basta que queira desconfinar o corpo!". 

Todas as aulas são gratuitas e contam com interpretação em LGP.

SINOPSE

(Pela CiM - Companhia de Dança)

"A celebração deste dia começa às 9h30, com Yoga para todos, uma aula dinâmica e acessível para todas as idades. A aula das 11h, Venham Dançar, será dirigida a instituições e aos seus colaboradores, clientes e utentes. Esta aula será acessível a todos, independentemente da idade, género, condição social, física ou cognitiva. Poderá ser feita em grupo ou individualmente em qualquer sala/espaço interior ou ao ar livre!

A hora de almoço será também na nossa companhia, com a exibição de filmes e processos artísticos em directo no Facebook da CiM, a partir das 13h.

Da parte da tarde haverá três aulas, dedicadas e adaptadas, respectivamente, a pessoas com deficiência visual, surdos, e crianças e famílias. Cada aula terá a duração de uma hora. Dançar para o Escuro - fortalecer a relação do corpo e dos sentidos através do movimento. Um trabalho intensivo à procura de uma fisicalidade criativa e neste num dueto com o escuro. Partimos para o escuro luminoso de cada um. A Dança de um Gesto - através do trabalho de corpo e da arte do movimento, vamos pesquisar formas diferentes de criação com a língua gestual. A língua gestual tem uma beleza movimento coreográfico. Gestuar é dançar, dançar é comunicar, comunicar é criar. Vamos criar a gestuar com o corpo. Geração Dança – uma surpresa, uma energia, e múltiplos gestos. Nesta geração celebra-se mesmo a dança, só mesmo espreitando e deixar-se ir.

Às 21h, irá decorrer o lançamento do Livro "Amor e Silêncio" de Jorge Granadas, bailarino da CiM - Companhia de Dança, com a presença de vários convidados. Livro editado pela APCL. Um livro de poemas criado no âmbito do projecto Roteiros Literários. Projecto desenvolvido em parceria pela Associação Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) e com o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian – SCML e apoio do INR.IP

Se gosta de dançar e quer aprofundar os seus conhecimentos ou simplesmente apetece-lhe fazer algo diferente, este dia é para si. Venha celebrar a dança connosco!". 

INSCRIÇÕES

https://mailchi.mp/68932d4b.../dia-mundial-da-danca-29-abril

MAIS INFORMAÇÕES

www.voarte.com

 

 

 

CiM - Companhia de Dança