"Descobrir Noronha", pela Orquestra Sinfonietta de Braga, 19 junho, Viana do Castelo

Música
"Descobrir Noronha", pela Orquestra Sinfonietta de Braga, 19 junho, Viana do Castelo

A Orquestra Sinfonietta de Braga apresenta Descobrir Noronha, a mais completa mostra das obras do compositor Francisco de Sá Noronha, dia 19 de junho, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. 
O projeto Descobrir Noronha, apoiado pela DGArtes, regressa às origens do compositor: a cidade de Viana do Castelo. Autor de um importante projeto de ópera nacional, Noronha compôs duas óperas baseadas em obras de Almeida Garrett — Beatriz de Portugal e O Arco de Sant’Ana — e foi criador de numerosas operetas.
O concerto conta com a direção de Brian Mackay, Eliot Lawson no violino e Luísa Cymbron como conferencier. O núcleo do programa é constituído por três obras do virtuoso português – abertura da opereta Os Noivos, Alegro de concerto e Domino Noir -, arranjadas para orquestra de câmara pelo compositor César Viana, sendo complementado com a abertura Crepúsculo de Francisco Norberto dos Santos Pinto (1815-1860) e o Concerto para cordas em ré menor de Joly Braga Santos (1924-1988). No papel de solista convidado, o belga Eliot Lawson introduzirá ainda uma nota internacional ao programa, executando a obra Allegro de Concert do compositor Henri Vieuxtemps (1820-1881). 
O preço dos bilhetes varia ente os 5 e os 8 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online

/
Ficha artística:
Direção
Brian Mackay

Violino
Eliot Lawson

Conferencier
Luísa Cymbron

/
Mais informações:
https://tmsm.pt/programacao/descobrir-noronha/