"Fascínio Suave" no Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores, 22 julho, Ilha de São Miguel

Cruzamentos disciplinares
"Fascínio Suave" no Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores, 22 julho, Ilha de São Miguel

"Fascínio Suave" no Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores . © João Tavares

O Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores apresenta o projeto "Fascínio Suave", de Beatriz Brum e Luís Senra, no dia 22 de julho, às 19h00, no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, Ribeira Grande, Ilha de São Miguel, Açores.

"Luís Senra explora o som na sua relação com o lugar, em particular com paisagens naturais. Através do saxofone e da improvisação, percorre as particularidades acústicas desses espaços, confrontando e potenciando diversas ambiências.

Se até agora tem trabalhado na natureza num contexto site-specific, em Fascínio Suave propõe-se a explorá-la na sua ausência. Convida-nos a uma viagem ao interior de uma floresta imaginada, assumindo o público como o único elemento natural presente. A performance interpreta e transporta para o espaço cénico fenómenos peculiares e fascinantes da floresta, potenciados por uma estrutura visual desenhada pela artista Beatriz Brum, ao mesmo tempo que é resguardado um espaço para a improvisação e imprevisibilidade inerentes à Natureza. O público é convidado para uma experiência sensorial imersiva, para se libertar, vaguear e imaginar estes espaços".

Conheça a programação do Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores (a decorrer até 24 de julho 2021).

 

 

 


O Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores é organizado pela associação cultural Anda&Fala, uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.