Inventário dos Frutos #3, pela Companhia de Música Teatral, até 27 fevereiro, Livraria Barata, Lisboa

Música
Inventário dos Frutos #3, pela Companhia de Música Teatral, até 27 fevereiro, Livraria Barata, Lisboa

A exposição Inventário dos Frutos #3, da Companhia de Música Teatral (CMT), atualiza a iniciativa "Inventário dos Frutos no Lugar de Cultura-Livraria Barata", uma exposição de objetos cénico-sonoros que propõe uma viagem livre pelo universo criativo e sensorial da CMT, reunindo uma seleção de objetos cénico-sonoros, criados no contexto de vários projetos artísticos e educativos, como Babelim, Jardim Interior, Dabo Domo, NOAH, Murmuratorium ou Mil Pássaros. A nova exposição integra ainda a peça de música-teatral PaPI-Opus 7, criada para bebés e crianças pequenas. 

As apresentações de PaPI-Opus 7 (16 e 30 de janeiro e 27 de fevereiro às 11h00) são gratuitas e requerem reserva prévia, através do endereço de e-mail online@livrariabarata.pt ou do número de telefone 218 428 350.

"E se escutássemos com o corpo todo?"

Inventário dos Frutos #3 propõe uma reflexão sobre arte e educação, convidando os visitantes a conhecerem o modelo de “criação de constelações artístico-educativas” que tem vindo a ser desenvolvido pela CMT. 

"Inventário dos Frutos #3 convida à escuta com o corpo todo, a leituras criativas fundadas na pluralidade dos sentidos e à “afinação de pessoas, pássaros e flores”. A exposição estará patente no Lugar de Cultura-Livraria Barata, na Av. de Roma em Lisboa, entre 10 Janeiro e 27 de Fevereiro e acolherá performances de PaPI-Opus 7 nos dias 16 e 30 de Janeiro e 27 de Fevereiro.

PaPI-Opus 7 é uma peça de música teatral criada para bebés e crianças pequenas. Faz parte do ciclo PaPI (Peça a Peça Itinerante), um conjunto de pequenas peças concebidas no âmbito do projeto Opus Tutti, realizado com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, planeadas para poderem levar mais longe a possibilidade da “experiência da arte” a partir das idades mais precoces. Opus 7 acontece num jardim de flores sonívoras, onde as abelhas valsam, o vento murmura e a chuva canta. As estrelas brilham e cintilam em caixas de música; os pássaros passam e param sem pressa. Uma borboleta pousa e diz que esta é a melhor forma de aprender a voar. Sob o olhar atendo de um jardineiro que ensina a sua arte a outros cuidadores de plantas. No final, todos são convidados a brincar, explorando as sonoridades, cores e formas das peças-instrumentos, e no espaço, ficam a harmonia e o desejo de comunicar". (Companhia de Música Teatral)


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

10 janeiro a 27 fevereiro 2022
Livraria Barata
Lisboa


MAIS INFORMAÇÕES

musicateatral.com

 

 

 


A Companhia de Música Teatral é apoiada pela DGARTES.