Exposição de artes eletrónicas "Uivo" de André Sier / 6 maio a 5 junho, Paredes de Coura

Artes digitais
Exposição de artes eletrónicas "Uivo" de André Sier / 6 maio a 5 junho, Paredes de Coura

DESCRIÇÃO

Desenhos maquínicos, esculturas fabricadas, vídeo e obras bio-electrónicas a partir de temáticas lupinas compõem esta exposição de artes electrónicas, que decorre do projecto em arte-ciência “Os Lobos em Portugal” da ArteCódigo Associação Cultural. A exposição Uivo é acompanhada de uma escultura de arte pública em permanência (Totem-Lobo#1) situada no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico; Uma obra de graffiti biológico (Biowolf #218) em permanência na sede da Cultivamos Cultura em Odemira. Também uma obra interactiva para tablet (Wolfspace) de visualização da história dos lobos em portugal desde o século XX, que será lançada gratuitamente para plataformas Android.

“Os Lobos em Portugal” é um projecto em arte-ciência que visa criar cultura contemporânea e atracções públicas em artes electrónicas e novos meios associado à inovação tecnológica e preservação da biodiversidade ecológica. O lobo é ser lendário, totémico, mitológico, é tema forte na literatura e, presente numa região, indicador de ecossistema equilibrado. Em declínio ou risco de extinção, impõe a luta para o preservar, com a arte em papel de eleição. O projecto focado no lobo propõe criação de objectos artísticos em arte-ciência, visando fomentar e promover cultura e gerar oportunidades de repensar atitudes na preservação do património natural e cultural, condição indispensável para uma sociedade mais sustentável.

André Sier trabalha artisticamente com código, meios eletrónicos, interactivos, digitais e antiquados, onde combina videojogos, instalação, pintura, escultura, música, matemática e computação. Nos últimos 25 anos tem produzido objectos e trabalho interactivo em séries que ludicamente desvelam relações espácio-temporais sintetizadas em substratos electrónicos, apresentando múltiplas exposições individuais e colectivas.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

Centro Cultural de Paredes de Coura

6 de Maio a 5 de Junho 2022

Inauguração dia 6 de Maio 14h30


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Uivo André Sier

Produção: ArteCódigo | Co-Produção: Grupo Lobo, CIBIO |

Apoio: Direção Geral das Artes, Câmara Municipal de Mafra, Município de Paredes de Coura | Parceiros: s373.net/x, MILL, Cultivamos Cultura, Oficinas do Convento, FBAUP, Fundação Bienal de Cerveira


MAIS INFORMAÇÕES

https://andre-sier.com/