Bienal Internacional de Arte de Cerveira, 16 julho a 31 dezembro, V. N. de Cerveira

Artes visuais
Bienal Internacional de Arte de Cerveira, 16 julho a 31 dezembro, V. N. de Cerveira

Fórum Cultural de Cerveira

Inaugura este sábado (16 julho 2022), a partir das 16h00, a XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que este ano apresenta cerca de 270 obras, de cerca de 318 artistas de 29 países.  

A cerimónia de abertura, no Fórum Cultural de Cerveira, irá contar com um momento musical do pianista e compositor Júlio Resende e com as inaugurações dos espaços expositivos do Fórum Cultural de Cerveira, da Galeria Bienal de Cerveira e da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira. O programa de abertura incluirá, ainda, duas performances dos artistas Beatriz Albuquerque e Tomé Capa e uma improvisação sonora do duo de música experimental GUACHE.

"Assinalando 44 anos, a bienal de arte mais antiga da Península Ibérica quer agir e colocar os artistas a pensar o mundo e as suas emergências globais a partir do tema WE MUST TAKE ACTION / DEVEMOS AGIR. Com direção artística de Helena Mendes Pereira, o evento irá genericamente adotar o modelo de 1978, estando previstas algumas novidades nas orientações programáticas: homenagem a Helena Almeida, país convidado - Japão, concurso internacional, artistas convidados, conferências internacionais, residências e intervenções artísticas, atividades em todo o concelho de V. N. de Cerveira, polos de exposição no Minho e na Galiza, projetos curatoriais, oficinas e visitas orientadas e arte em espaço público".

 


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

16 julho a 31 dezembro 2022
V. N. de Cerveira


PROGRAMA

bienaldecerveira.pt

 

 

 

 


A XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira é apoiada pela DGARTES.