WILD FLOWERS, 2 a 4 junho, Lisboa [integrado no Festival TEMPS D'IMAGES]
THE WILD FLOWERS estreia a 2 de Junho, no Teatro Ibérico, integrado no Festival TEMPS D'IMAGES, um projeto de Rui Neto, a partir de HAMLET, de William Shakespeare, interpretação de Francisco Monteiro Lopes, Helena Caldeira e Miguel Amorim.
Sinopse:
Hamlet joga Playstation, fechado no quarto desde a morte do pai - assim começa esta tragédia.
THE WILD FLOWERS é um projeto pop-experimental em torno da peça Hamlet, de William Shakespeare, onde se propõe uma desconstrução do clássico, perseguindo um cruzamento do teatro com o vídeo. Ainda que ancorada no texto original, é uma reescrita original do clássico.
HAMLET, cuja inversão nos oferece o nome TELMAH, é também um reflexo das hipóteses que ele próprio encerra, permitindo o questionamento do “espaço-personagem” pelos intérpretes, e a derivação de universos. Hamlet, o esboço vitruviano da humanidade, a mitologia do corpo clássico, que nos recebe como espaço para ensaio. Nele apetece inverter narrativas e explorar os nossos próprios reflexos, servindo um corpo de memórias e ambições que estão para além da história e do seu autor.
/
Locais e datas:
ESTREIA | 2 a 4 de Junho - Teatro Ibérico, integrado no Festival TEMPS D'IMAGES
23 a 25 de Junho - Centro Cultural da MalaPosta
31 Agosto a 3 de Setembro- CAL – Primeiros Sintomas
O Temps d'Images é uma produção @duplacena / @hortaseca financiado pela República Portuguesa – Cultura | Direção Geral das Artes.
/
Link para site:
https://www.instagram.com/p/CsOssEhINX-/