Festival Rascunho, até 6 setembro, Évora e Alcáçovas
A Antípoda Associação Cultural apresenta-nos o Festival Rascunho, até ao dia 6 de setembro, em Évora e, pela primeira vez, na vila de Alcáçovas, Viana do Alentejo.
Com direção artística a cargo de Vanda Rodrigues, a Antípoda tem como missão ancorar a programação e a criação contemporânea multidisciplinar, em relação com a paisagem humana do território, inseridas num projeto de mediação e acessibilidades (geográfica, intelectual, física e social).
Com uma estratégia de forte descentralização da oferta artística, a associação deriva do Grupo informal que durante os últimos 5 anos tem trabalhado com a cidade de Évora sob enquadramento da Colecção B associação cultural.
SINOPSE
(Pela Antípoda Associação Cultural)
O RASCUNHO, Festival Instável de artes performativas, continua instável apesar de ser a sua quarta Edição, instável apesar de mais estável do que se adivinhou desde o início.
Instável por caminhar por várias formas das artes performativas, projectos que se enquadram em cruzamentos de linhas disciplinares finas, não por falta de norteamento,mas por ser exactamente nessa fronteira que se desejam colocar, entre.
Este ano teremos pela primeira vez uma atividade fora da cidade de Évora, e é neste sentido que também queremos caminhar, para os territórios entre cidades.
Que seja uma ótima edição que vos divirta e desafie na mesma medida.
PROGRAMA
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Direção artística e de produção: Vanda R. Rodrigues
Direção técnica: Pedro Moreira
Apoio à produção: Anabela Monteiro
Design: Beatriz Nunes
Coprodução: Câmara Municipal de Évora
Financiamento: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes
BILHETEIRA
Entrada livre
ACESSIBILIDADE
Todos os espaços públicos são acessíveis.
MAIS INFORMAÇÕES