Concerto Nada Contra Duo, 20 fevereiro, Lisboa Incomum

O percussionista Francisco Cipriano e a pianista Mrika Sefa - Nada Contra Duo estarão em Residência Artística em fevereiro de 2025 no Lisboa Incomum, onde irão realizar um concerto no dia 20 de fevereiro, às 20h, com obras de Valerio Sannicandro, Marta Domingues, João Quinteiro e Sarah Nemtsov.
Nada Contra nasce de uma colaboração entre a pianista Mrika Sefa e o percussionista Francisco Cipriano. Ambos dedicados à interpretação e pesquisa do repertório do Século XX/XXI, Mrika e Francisco procuram expandir não só a performance contemporânea mas também a criação de novas obras.
Nos primeiros meses da existência, o duo tem tido o prazer e o privilégio de colaborar ativamente com os seguintes compositores: João Quinteiro, Hugo Vasco Reis, Marta Domingues, Valerio Sannicandro e Michael Maria Ziffels, cujas obras estrearam em Portugal e Alemanha. Tiveram a oportunidade de tocar no Festival Achtelton (Hitzacker, Alemanha), Festival Croma (Oeiras, Portugal), na Sonoscopia (Porto, Portugal), Contemporary Insights (Leipzig, Alemanha) e no O’culto da Ajuda (Lisboa, Portugal).
O duo surge com o intuito de conceber novo repertório para esta formação. Através de várias colaborações com diversos compositores, investiga a busca sónica inacabável da percussão com a de um sintetizador capaz de gerar qualquer tipo de objeto sonoro.
PROGRAMA
Valerio Sannicandro - Esercizi di morte para piano e percussão
Marta Domingues - Sowing snow in cone pots
João Quinteiro - Pairs: à propos de l’interiorité para teclado MIDI e percussão
Sarah Nemtsov - White Eyes Erased
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
Residência Artística: 17 a 20 de fevereiro de 2025
Concerto público de apresentação: 20 de fevereiro de 2025, 20h
Lisboa Incomum
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Produção: Projecto DME
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes
BILHETEIRA
Entrada gratuita, mediante reserva para lisboaincomum@gmail.com
MAIS INFORMAÇÕES