NEIGHBOURHOOD – Where Alvaro meets Aldo inaugura no CCB Garagem Sul a 14 de novembro

Arquitetura
NEIGHBOURHOOD – Where Alvaro meets Aldo inaugura no CCB Garagem Sul a 14 de novembro

© Nicolò Galeazzi

O projeto que representou Portugal na 15ª Exposição Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia 2016 regressa a Portugal com presença marcada entre 14 de novembro e 11 de fevereiro no espaço expositivo Garagem Sul, no Centro Cultural de Belém, uma iniciativa coproduzida pela DGARTES e CCB.

NEIGHBOURHOOD – Where Alvaro meets Aldo, projeto comissariado pela Direção-Geral das Artes, com curadoria dos Arquitetos Nuno Grande e Roberto Cremascoli, abordou os percursos de Álvaro Siza e Aldo Rossi, explorando o conceito de intervenção social e de vizinhança e a experiência de Álvaro Siza na área da habitação social, em quatro bairros especificamente – Bouça (Porto), Schilderswijk (Haia), Schlesisches Tor (Berlim) e Campo di Marte (Giudecca).

Esta exposição, que pode ser visitada virtualmente no Google Arts and Culture, esteve na Ilha da Giudecca, em Veneza, entre 28 de maio e 26 de novembro de 2016. Foi instalada no Bairro Campo di Marte, cuja construção está agora a ser finalizada, cumprindo um dos grandes objetivos desta presença Portuguesa na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2016.

A partir de dia 14 de novembro, pelas 19h00, poderá conhecer de perto o projeto de vizinhança que reuniu Portugal e Itália em torno do notável percurso do Arquiteto Álvaro Siza.

Mais informação em: www.ccb.pt