A Caixa, pela Companhia do Sueste, 23 e 24 abril, Beja [Estreia]

Paulo Barbosa
SINOPSE:
No dia em que morreu a última pessoa que viveu a Revolução, o que resta? Talvez as histórias que ouviram de tudo o que ficou encerrado n’A Caixa. Talvez os livros que leram sobre os heróis que a ergueram? As canções que cantaram em cada ano, a celebrá-la? A memória de algo que ninguém construiu? Restam as dúvidas. Restam muitas dúvidas. A Caixa é um espetáculo de teatro com música que resulta de um processo de criação coletiva dos artistas – intérpretes e criadores. A Caixa (física e conceptualmente) é o elemento central do texto e da ação dramatúrgica que emerge da investigação e criação artística participativa.
/
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
Direção Artística: Miguel Magalhães Texto: Hugo Barreiros Música original e Direção musical: Paulo Pires Interpretação: Ana Malta, Clara Spormann, Miguel Magalhães, Rui Westermann e Sara Madeira Desenho de luz: Francisco Campos Cenografia: Jorge Magalhães Figurinos: Rita Bragança Produção: Companhia do Sueste Direção de produção e Design de comunicação: Paulo Barbosa Projeto financiado por: República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes / Comissão Comemorativa 50 Anos 25 de Abril Apoios: Câmara Municipal de Beja, Câmara Municipal de Ourique, Os Plebeus Avintenses, Santa Casa da Misericórdia de Beja, Centro Social Nossa Senhora da Graça
/
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO:
Beja – Pax Julia Teatro Municipal o 23 de abril, 21h00 o 24 de abril, 19h00 · São Brás de Alportel – Cineteatro Jaime Pinto o 30 de abril, 21h30 · Avintes, Vila Nova de Gaia – Auditório Os Plebeus Avintenses o 2 de maio, 21h30 o 3 de maio, 21h30
/
INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA:
Beja – Bilhetes à venda em paxjulia.bol.pt e no local. Gratuito para menores de 25 anos Restantes: Bilhetes à venda nos locais.
M/12
/
LINK PARA SITE:
www.companhiadosueste.pt