“Deixa-me Lembrar...”, pelo Grupo Eufémias, 9 agosto, Marvila, Lisboa

O Grupo Eufémias convidou moradoras e trabalhadoras de Marvila a participar na residência artística “Deixa-me Lembrar...”, que explora, através do teatro, da poesia e da música, “lutas” comuns a todas as mulheres. Amanhã (9 de agosto 2025), às 19h, no Auditório da Biblioteca de Marvila, Lisboa, podemos assistir ao resultado do trabalho desenvolvido neste projeto de mediação (“Deixa-me falar! Corpografias da Memória”) que tem como principal objetivo “percorrer a memória individual e comunitária deste bairro marginalizado, reinventando a sua relação com o território”. A entrada é livre.
“Realizado de dentro para fora, em pesquisa autobiográfica, o projeto procura expor dinâmicas de segregação e isolamento físico, cultural e social e mexer no mapa do bairro, criando atalhos, ocupando espaços vazios e unindo hiatos relacionais”.
Com encenação de Pepa Macua, “Deixa-me Lembrar...” conta com as interpretações de Ariana Martins, Catarina Amaral, Cila Micaela, Dina Félix, Elsa Maurício Childs, Ernestina Spinola, Fátima Barreto, Federica Maccelli, Lígia Florência e Poliana Tuchia.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
COCRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO
Ariana Martins, Catarina Amaral, Cila Micaela, Dina Félix, Elsa Maurício Childs, Ernestina Spinola, Fátima Barreto, Federica Maccelli, Lígia Florência, Poliana Tuchia.
RESIDÊNCIA DE CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO: Grupo Eufémias
ENCENAÇÃO: Pepa Macua
TRATAMENTO DE TEXTOS E APOIO À DRAMATURGIA : Elsa Maurício Childs
PAISAGEM SONORA E APOIO À COMUNICAÇÃO: Poliana Tuchia
GESTÃO FINANCEIRA E APOIO TÉCNICO: Catarina Sobral
REDES SOCIAIS: Mafalda Alexandre
BILHETEIRA
Entrada livre, sem reserva.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/12
ACESSIBILIDADE
O auditório da Biblioteca de Marvila é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
MAIS INFORMAÇÕES
Apoio: República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes