Concerto de lançamento do disco "Messa a Quattro Voci", pelo Ensemble Bonne Corde, 26 setembro, Centro Cultural de Belém, Lisboa

© Enric Vives Rubio + DVinagre
O Ensemble Bonne Corde lança (no concerto de 26 de setembro, no Centro Cultural de Belém) o seu novo disco — uma recuperação moderna da Messa a quatro voci, con Violoncelli, Fagotti, Basso, ed Organo (1793) de António de Pádua Puzzi.
"Esta obra insere-se numa tradição exclusivamente portuguesa de finais do século XVIII, na qual são utilizados violoncelos e fagotes solistas, num acompanhamento às vozes feito exclusivamente por instrumentos graves, numa tentativa de imitação da escrita da orquestra clássica. António de Pádua Puzzi (c. 1762-1819) foi um dos vários compositores da corte a escrever para esta instrumentação, sendo um dos vários nomes por descobrir na história da música portuguesa deste período. Puzzi este ao serviço da corte portuguesa durante toda a sua carreira, tendo ocupado o cargo de Mestre de Capela da Basílica de Mafra. Esta é uma gravação em estreia moderna da obra do compositor António de Padua Puzzi que é ainda um compositor desconhecido do classicismo português. A edição é da etiqueta belga Ramée (Outhere Music)".
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Diana Vinagre - violoncelo & direção artística
Rebecca Rosen – violoncelo
Tomasz Wesolowski e Kamila Marcinkowska-Prasad – fagote
Marta Vicente – contrabaixo
Fernando Miguel Jalôto – órgão
Ana Quintans e Raquel Mendes – soprano
Gabriel Diaz e António Lourenço Menezes – contralto
Rodrigo Carreto e Fernando Guimarães – tenor
Hugo Oliveira e Luís Rendas Pereira – baixo
BILHETEIRA
Preço dos bilhetes: 15 €
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/6
MAIS INFORMAÇÕES
Apoio: República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes