"Aguarda Referendo", coprodução A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes e Município do Fundão , 2 a 4 outubro

O espetáculo "Aguarda Referendo" foi coproduzido por A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes | Município do Fundão e financiado pela DGARTES, no âmbito do programa Arte pela Democracia e estreia já no dia 2 de outubro, no Fundão.
SINOPSE:
Quanto vale uma democracia? Qual é o nosso papel neste sistema? O meu voto conta tanto como o dos outros? Qual o impacto da abstenção?
Aguarda Referendo é um concerto participativo dirigido por João Figueira, que convida o público a votar e a decidir o rumo de cada apresentação. Inspirado nos princípios do 25 de Abril de 1974, o projeto só ganha sentido com a participação ativa da plateia, explorando dois pilares essenciais da democracia: a discussão pública e o direito de escolha.
Com um formato próximo de um jogo, o espetáculo parte sempre do mesmo ponto de origem, mas abre caminhos e perspetivas diferentes em função das escolhas do público. Cada concerto é único, se o público assim decidir.
Ao invés de abordar a política pelas vias tradicionais, Aguarda Referendo cria um diálogo vivo com quem assiste, transformando cada concerto num espaço de participação ativa, onde público e intérpretes moldam juntos a experiência. É um jogo coletivo, imprevisível e estimulante — e merece ser jogado.
/
LOCAL, DATAS E HORÀRIOS DE APRESENTAÇÂO:
· A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes: 2, 3 e 4 de outubro, às 21h30
· Teatro Clube de Alpedrinha: 10 e 11 de outubro, às 21h30
· Fábrica da Criatividade: 22 de outubro, às 21h30
/
LINK PARA SITE:
