Linha de Apoio às Entidades Artísticas Profissionais

Linha de Apoio às Entidades Artísticas Profissionais

Linha de Apoio Encerrada a 13 de setembro de 2020. Consulte os resultados: 129 estruturas artísticas vão receber o apoio solicitado.


 

DESTINATÁRIOS

- Entidades consideradas elegíveis pelo júri e não apoiadas no âmbito do programa de apoio sustentado 2020-2021 da Direção-Geral das Artes (DGARTES), em qualquer das áreas artísticas a concurso;

- Entidades beneficiárias do programa de apoio sustentado (quadrienal e bienal) da DGARTES.

Cada entidade elegível e não apoiada no âmbito do programa de apoio sustentado 2020-2021 da DGARTES tem direito a receber um valor correspondente a 25% ou 35% do montante anual que teriam direito a receber de acordo com a pontuação atribuída pela comissão de apreciação (25% no caso de entidades que não sejam responsáveis pela gestão ou programação, numa base permanente, de espaços de apresentação ou exibição públicas, próprios ou contratualizados com terceiros; 35% no caso de entidades que sejam comprovadamente responsáveis por essa gestão ou programação de espaços). Neste caso, os apoios serão atribuídos a todos os requerentes.

Cada entidade beneficiária de apoio sustentado da DGARTES tem direito a receber o valor máximo correspondente a 50% dos prejuízos comprovadamente sofridos (com as atividades incluídas no plano de atividades objeto de apoio), designadamente relativos a receitas de bilheteira, vendas de espetáculos ou coproduções, até ao limite de 7.500 euros. Neste caso, os apoios serão atribuídos por ordem de apresentação dos pedidos, até ao limite da dotação.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Portaria n.º 180/2020
Publicação: Diário da República n.º 149/2020, Série I de 2020-08-03
Estabelece as normas aplicáveis às seguintes Linhas de Apoio ao Setor Cultural, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2020, de 6 de junho: a) Linha de apoio à adaptação dos espaços às medidas decorrentes da COVID-19; b) Linha de apoio às entidades artísticas profissionais (operacionalizada pela Direção-Geral das Artes); c) Linha de apoio social adicional aos artistas, autores, técnicos e outros profissionais da cultura.


 

FORMULÁRIO

O Formulário encontra-se disponível em https://apoios.dgartes.gov.pt, após efetuar o seu login (introduza o seu Nº de utilizador e Palavra-chave).


 

FAQs

Consulte as Perguntas e Respostas


 

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS

candidaturas@dgartes.pt

 

 

 

 

Ano apoio:
2020
Apoio Financeiro:
€3.000.000
Detalhes Apoio Financeiro:
Beneficiários: