Crise no Parque Eduardo VII

Teatro
Crise no Parque Eduardo VII
Teatro Municipal Joaquim Benite, dia 10 de fevereiro

Maria Ana Filipe, Igor Sampaio e Carlos Paulo em Crise no Parque Eduardo VII

Os bancos de jardim são paragens tentadoras para idosos solitários, e João e Hugo encontram-se à sombra de um, no coração de Lisboa. O primeiro é um encarniçado comunista; o segundo, um velho porteiro reformado. João Mota, no papel de encenador, gosta de os comparar à dupla mais famosa da literatura espanhola: D. Quixote e Sancho Pança. Conversam, resmungam, confrontam opiniões e maneiras de estar na vida e na velhice. À sua volta, gravitam Daniel, o presidente da Comissão de Condóminos; Clarisse, ex-toxicodependente que continua a ser perseguida por Black, o passador do bairro; Diogo, o jovem que lhes crava dinheiro sob pena de não lhes dar sossego; e Catarina, a filha de João, que, do alto da sua maturidade, julga que o melhor é pôr o pai num lar de terceira idade. Para João Mota, esta “comédia cruel” debruça-se, sobretudo, sobre a epidemia de indiferença que grassa nos meios urbanos.
Herb Gardner  (1934-2003) foi um célebre dramaturgo norte-americano, cuja obra foi representada na Broadway e adaptada ao cinema. Foi distinguido com o Tony Award em 1986 com a peça I’m Not Rappaport e esteve nomeado, em 1992, para o Pulitzer de Teatro com a peça Conversations with My Father.
João Mota  (n. 1942) iniciou a sua carreira na Emissora Nacional e ingressou no Teatro Nacional D. Maria II em 1957, aí permanecendo durante dez anos. Fundou a Comuna – Teatro de Pesquisa em 1972, companhia que ainda hoje dirige. Foi director artístico do TNDM II (2011-2014) e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema.

/
Ficha artística:
Intérpretes: Carlos Paulo, Elsa Galvão, Gonçalo Botelho, Hugo Franco, Igor Sampaio, Maria Ana Filipe e Miguel Sermão
Tradução: João Paulo Moreira
Cenografia: João Mota
Pintura de espaço cénico: Renato Godinho
Desenho de luz: Paulo Graça
Figurinos: Carlos Paulo

/
Locais, datas, e horários:
Teatro Teatro Municipal Joaquim Benite | Sala Principal | M/12
10 fevereiro | Sábado às 21h00
10 de fevereiro | Sábado, às 18h00 - Conversa com o público, com a presença do encenador João Mota

/
Bilhetes e reservas:
Preço: 6,5€ a 13€  
Reservas: 21 273 93 60
http://cta.bilheteiraonline.pt/

/
Mais informação:
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt