MENOS 21, Exposição de Fotografias de Dança Contemporânea

Fotografia
MENOS 21, Exposição de Fotografias de Dança Contemporânea
2 de janeiro a 31 de março, em Viseu

Carlos Fernandes

20 anos depois de terem codirigido – a convite de Jorge Salavisa – a peça Quatro Árias de Óperapara o Ballet Gulbenkian, Clara Andermatt, João Fiadeiro, Paulo Ribeiro e Vera Mantero (re)encontraram-se para dançarem, sob a direção do coreógrafo João dos Santos Martins, que nasceu na transição dos anos 80 para os anos 90, num tempo em que emergia o movimento da Nova Dança Portuguesa. 
O resultado foi Reencontro, um momento raro promovido pelo Teatro Viriato no Solar do Vinho do Dão, em Viseu. Uma celebração plena da efemeridade da dança, mas também do tempo e do espaço dessa sessão de 30 de abril de 2016 de um espetáculo que não se repetiu. 
Efemeridade agora contrariada nas fotografias de Carlos Fernandes que são expostas um ano depois desse Reencontro. Menos 21 fixa na história da dança contemporânea, o movimento encontrado de quatro dos mais representativos coreógrafos da Nova Dança Portuguesa, numa exposição que, tal como o espetáculo, se revela única na criação da memória desse Reencontro. 

/
Locais, datas e horários:
Teatro Viriato
2 de janeiro a 31 de março
Entrada gratuita

/
Mais informação:
geral@teatroviriato.com
www.teatroviriato.com
Instagram: teatro_viriato