Companhia João Garcia Miguel estreia "Medeia", com música de Mário Laginha, no Teatro Ibérico

Teatro
Companhia João Garcia Miguel estreia "Medeia", com música de Mário Laginha, no Teatro Ibérico

"Medeia" é a criação da Companhia João Garcia Miguel (Cia JGM) que marca a entrada em 2018, no Teatro Ibérico. Vai estar em cena de 22 a 24 de fevereiro e de 28 de fevereiro a 3 de março, sempre às 21h30. Mário Laginha constrói a música desta peça e os atores Sara Ribeiro e David Pereira Bastos dão-lhe vida.

/
Sinopse:
"Medeia" é uma mulher carregada de amor e ódio. É a deusa da cura e da sabedoria.
Esta Medeia de João Garcia Miguel baseia-se no texto clássico de Eurípedes, que levanta questões sobre o papel do feminino, dentro do tecido político e social. A ambivalência da figura de Medeia torna-a um símbolo de um período de transição, de uma sociedade matriarcal para patriarcal. A figura de Medeia rebaixa-se para a de esposa ciumenta e infanticida. A feminilidade dotada de poder é desvalorizada. É uma peça que questiona as transformações das relações
interpessoais.
João Garcia Miguel refere que "O texto de Eurípides levanta possibilidades de abordagens múltiplas. Propõe questões sobre o papel do feminino na redefinição do tecido político e social. Questiona as transformações das relações interpessoais, sobre a emigração e o estatuto de refugiado que, chegado a um mundo novo e diferente, tudo faz para se adaptar às regras e exigências que lhe são impostas, com consequências, por vezes, inimagináveis. Por último, levanta uma questão central sobre os protagonistas da História e a vida dos indivíduos. São estes os pontos que nos vão conduzir na abordagem desta obra em busca das sombras que nos moldam o ser. Correndo contra o tempo, acreditamos estar a fazer um outro tempo."

/
Locais, datas e horários:
22 a 24 de fevereiro e 28 de fevereiro a 3 de março, às 21h30
Teatro Ibérico
Lisboa
(+351) 218 682 531 / (+351) 927 510 092
info@teatroiberico.org

/
Bilheteira:
www.teatroiberico.org/ticketline/

/
Mais informações:
www.joaogarciamiguel.com
www.teatroiberico.org