Entre Tempos + Max e René, de Né Barros + Teatro Praga / Balleteatro

Cruzamento disciplinar
Entre Tempos + Max e René, de Né Barros + Teatro Praga / Balleteatro
28 de março no Teatro Campo Alegre

Cesário Alves

Entre Tempos • O encontro com um grupo de jovens para a construção de um projeto coreográfico constitui sempre um desafio. Interessa-me criar um dispositivo performativo que, simultaneamente, os estimule criativamente, os faça pensar a dança, os faça sentir o mundo através das suas danças. Com uma forte implicação da parte deste grupo na construção do projeto, iremos colocar em tensão materiais de arquivo e repertório com materiais ainda sem identificação. — Né Barros
Né Barros é coreógrafa e bailarina, ao longo da sua carreira tem desenvolvido em ligação os seus trabalhos artísticos com os científicos. É professora na ESAP e tem colaborado com diversas instituições como formadora. Fundou o Balleteatro e codirige o festival de cinema Family Film Project. Publicou livros e diversos artigos. 
Max e René • Projeto de teatro resultante de um trabalho desenvolvido a partir de um texto inédito de José Maria Vieira Mendes, “Max e René – um monólogo e um cão”, originalmente publicado no blogue da editora Cotovia e onde se discutem os limites da língua e da gramática para dar conta de certas identidades. Na peça, o protagonista segue em busca da visibilidade e aprende com o amor como melhor lutar pela sua existência.
José Maria Vieira Mendes escreve maioritariamente peças de teatro e faz traduções ocasionais. É membro do Teatro Praga desde 2008. As suas peças foram traduzidas em mais de uma dezena de línguas.

/
Ficha artística:
ENTRE TEMPOS
Direção: Né Barros
Interpretação: Ana Cláudia Antunes Fernandes, Ana Magalhães Silva Meireles de Barros, Ana Rita Costa Ribeiro, Ana Ramos Oliveira, Ana Sofia Gomes Ribeiro Pinto, António Rafael Silva Sousa, Daniela Jacinta Carvalho Miranda, Diana Filipa Vieira Carvalho, Hugo Rafael Queirós Veludo Coelho, Joana Jorge Nogueira Gonçalves, Maria Inês Peres da Silva Rêgo, Marta Ferreira Silva, Nina Vitória Cardoso Barbosa, Rafael Filipe Ferreira Pinto, Sigrid Deforche Vieira, Tomás Machado Baldaia de Queirós (alunos do 3º ano do curso de dança do balleteatro escola profissional)
Produção: balleteatro
Duração aprox: 20 mins 
MAX E RENÉ 
Direção: Teatro Praga
Interpretação: Ana Carolina Terra, Ana Raquel Lages, Bárbara Costa, Bárbara Marques, Bruna Rocha, Cláudia Alves, Daniela Cerqueira, Diana Rodrigues, Eduardo Gomes, Filipa Domingues, Filipa Lima, Filipa Monteiro, Filipe Correia, Hugo Gomes, Inês Pereira, Inês Pinho, Isabela Santos, Joana Cruz, José Pedro Oliveira, Leonor Lopes, Maria Francisca Loures, Matilde Rodrigues, Miguel Silva, Nuno Lacerda, Tomás Eira (alunos do 3º ano do curso de teatro do balleteatro escola profissional]
Produção: balleteatro
Duração aprox: 1h

/
Locais, datas, e horários:
Auditório | Teatro Campo Alegre
Segunda a Domingo 14h30 – 19h00 e 19h30 – 22h30
Domingo - Encerrado exceto em dias de espetáculo
Tel. 22 606 30 00
bilheteira.tmp@cm-porto.pt
Bilhetes 5€
M/12
http://bit.ly/2HwK97h

/
Mais informações:
Teatro Municipal do Porto