36º Festival Música em Leiria recebe "A Meio da Noite" da Companhia Olga Roriz

Dança
36º Festival Música em Leiria recebe "A Meio da Noite" da Companhia Olga Roriz
14 de abril no Teatro José Lúcio da Silva - ANTESTREIA

Companhia Olga Roriz

Em antestreia, no próximo sábado, 14 abril, a Companhia Olga Roriz apresenta a peça " A meio da noite”, uma homenagem a Ingmar Bergman, no centenário do seu nascimento.
A 14 de Julho de 1918 nascia Ingmar Bergman. Poucos realizadores conseguiram alcançar tamanha profundidade no interior do ser humano. Os seus sonhos e pesadelos foram a base inspiradora de muitos dos seus filmes, onde espaço e tempo se desvanecem do real. A impossibilidade de comunicação, a religião e a morte são as temáticas mais obsessivas de Bergman. No entanto, o que é mais importante na vida para o realizador é a comunicação que conseguimos com outros seres humanos, sem isso estaremos mortos. A redenção, por vezes, aparenta ser o amor mas sempre que as personagens parecem perceber isso, a luz é retirada do ecrã. Apesar de lhe interessar qualquer ser humano, seja homem ou mulher, Bergman não escondeu gostar mais de trabalhar com mulheres, afirmando que são melhores atrizes, talvez porque têm uma relação mais aberta com a sua reflexão. A verdade é que as mulheres de Bergman não são um mito, elas existem em todo o seu esplendor e complexidade. As referências são esmagadoras tanto na sua quantidade como na dificuldade de análise e interpretação de cada personagem. É nessa vasta visão do realizador que me irei inspirar, nesses homens e mulheres assustadoramente reais na sua solidão e em luta constante com o interior, numa busca incessante de entendimento de si próprios e dos outros.
(homenagem a Ingmar Bergman)
Olga Roriz, Julho de 2017

/
Ficha artística:
Intérpretes: André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alexandre, Bruno Alves, Catarina Câmara, Francisco Rolo e Rita Calçada Bastos
Seleção musical: Olga Roriz e João Rapozo
Cenografia: Ana Vaz
Figurinos: Olga Roriz 
Desenho de luz: Cristina Piedade
Apoio dramatúrgico: Rita Calçada Bastos
Apoio Vocal e Elocução: João Henriques
Assistente de ensaios: Ricardo Domingos 
Assistente de cenografia e figurinos: Miguel Justino
Vídeo e pós-produção áudio: João Rapozo
Montagem e operação de luz: Contrapeso
Montagem e operação de som: Ponto Zurca

/
Locais, datas e horários:
Teatro José Lúcio da Silva
Av. Heróis de Angola, Leiria
14 de abril | 21h30
Bilheteira: 244 823 600
bilheteira@teatrojlsilva.pt
Preço:
Plateia e 1º Balcão: 15€
2º Balcão e Sócios OL: 7,5€

/
Mais informações:
https://www.teatrojlsilva.pt/