20 e 21 de julho, Espinho | 44º Festival Internacional de Música de Espinho (fim de semana de encerramento)

Música
20 e 21 de julho, Espinho | 44º Festival Internacional de Música de Espinho (fim de semana de encerramento)
20 e 21 de julho em Espinho

Mario Laginha
 

A 44ª edição do Festival Internacional de Espinho (FIME) prepara-se para o seu último fim de semana com dois concertos, de dois destacados músicos, em dois locais icónicos da cidade.
Na sexta-feira, a Capela de Nossa Senhora da Ajuda recebe o bósnio Edin Karamazov. O grande alaudista apresenta um recital inteiramente dedicado a Johann Sebastian Bach, interpretando as Suites para violoncelo solo BWV 1010 e 1007 e a Ciaccona da Partita para violino solo BWV 1004 em alaúde. A lotação do concerto já se encontra esgotada.
O concerto de encerramento coloca em evidência a combinação piano e orquestra e contará com um dos mais multifacetados músicos portugueses. Sábado, o pianista Mário Laginha apresenta-se como solista num concerto na Praça Dr. José Salvador (Câmara Municipal) com a Orquestra Clássica de Espinho, dirigida pelo maestro Jan Wierzba. Uma noite na qual o jazz se cruza com o repertório sinfónico e em que se poderá ouvir o Concerto para piano e orquestra de Laginha e a Raphsody in Blue de Gershwin.

/
Local, datas e horários:
Capela de Nossa Senhora da Ajuda
20 de julho - 22h
Praça Dr. José Salvador (Câmara Municipal)
21 de julho - 22h

/
Mais informações:
http://musica-espinho.com/fime/events/edin-karamazov-alaude/
http://musica-espinho.com/fime/events/orquestra-classica-de-espinho-mario-laginha-piano-jan-wierzba-direccao-musical/