11 de dezembro 3º concerto do Ciclo Recitais Antena 2 com Pedro Carneiro no O'culto da Ajuda | Lisboa

Música
11 de dezembro 3º concerto do Ciclo Recitais Antena 2 com Pedro Carneiro no O'culto da Ajuda | Lisboa

Pedto Carneiro

Neste Outono terão lugar 3 recitais a solo por intérpretes portugueses incontornáveis com a presença de obras de referência lado a lado com a música de compositores portugueses da actualidade, com significativas estreias absolutas e mostrando também os instrumentos acústicos em combinação com as transformações electrónicas. Na próxima 3ª feira, a Miso Music Portugal apresenta em colaboração com a Antena 2, o Recital de Pedro Carneiro.

"A natureza, a sua força, é a fonte destas composições para marimba. Seja pela reminiscência do som do mar no ventre materno, de Toshio Hosokawa; seja por Maki Ishii e as visões do céu pintadas numa gruta (na dinastia Tang); ou ainda pelas linhas breves que exploram o registo grave, profundo do teclado da marimba (este da floresta do Belize); ou para finalizar, pela força primordial, vitalidade e luz, na composição de Miguel Azguime."
A madeira da marimba, é assim (nas palavras de António Ramos Rosa) "(…) um canto num sono e o vento e a luz são o hálito de uma criança que sobre um ramo de árvore abraça o mundo.”

Programa:
Toshio Hosokawa - Reminiscence (2002)
Maki Ishii - Hiten-Seido III
Pedro Carneiro - Microstudies / excerto (2015- )
- Ki/Mzungo
- Lento. Solenne ma luminoso.
Miguel Azguime - Trabalhos da Madeira (2017)

/
Ficha Técnica:
Pedro Carneiro - Marimba

/
Locais, datas e horários de apresentação:
11 de dezembro | 21h
O’culto da Ajuda
Travessa das Zebras, nº 25/27, (à Calçada da Ajuda) - Belém

/
Mais informações:
oculto@misomusic.com
Miso Music website