27 e 28 janeiro 2019 | "Visões.2", pel'O Cão Danado | Vila Nova de Famalicão

Teatro
27 e 28 janeiro 2019 | "Visões.2", pel'O Cão Danado | Vila Nova de Famalicão

Vinicius Ferreira

Estreou no dia 19 de janeiro de 2019, em Vila Nova de Famalicão, Visões.2, uma performance do Teatro O Cão Danado, com direção artística de Eliana Veríssimo e Sara Barbosa. A estreia da performance marcou a inauguração do novo espaço desta estrutura artística. Nos dias 21, 27 e 28 de janeiro repete-se as apresentações, às 21h30.

/
Sinopse:
(Pelo'O Cão Danado)
Visões.2 (Da Humanidade) é uma performance que no confronto e diálogo dos seus vários elementos dá corpo a um mosaico de memória, reflexão e imaginação. Num diálogo aberto entre a História e a nossa contemporaneidade, num encontro entre música, corpo, palavra e a sua ressonância visual, emergem imagens em jogos combinatórios que formulam interrogações sobre a alteridade (o estrangeiro, o outro), sobre o sujeito fragmentado, sobre o poder, a guerra, a catástrofe e as ruínas, os rituais e as mitologias clássicas ou contemporâneas e a eterna necessidade de regeneração.
Uma das forças mais poderosas que regem e condicionam a vida humana é o tempo: no que ele tem de repetitivo e contínuo, e em momentos em que essa continuidade e repetição são quebradas.
Visões - a partir de Visões Fugitivas de S Prokofiev (2014) - respigou poeticamente memórias de um desses momentos de rutura, tornando-as num objeto artístico que congregou os que acharam oportuno evocá-lo, a partir de abordagens multidisciplinares.
Em Visões.2, porque não queremos parar no tempo, procura-se explorar esteticamente a noção de revolução enquanto representação de sentimentos, emoções e valores contraditórios, que, resgatando embora o tempo perdido, recriam circunstâncias do presente que, inexoravelmente, passará. Com a estreia deste "Visões" inaugura-se, na cidade de Famalicão, o novo espaço do Cão Danado.

/
Ficha artística e técnica:
Direção artística: Eliana Veríssimo e Sara Barbosa
Dramaturgia: Jorge Palinhos
Piano: Eliana Veríssimo
Violino: Maria Kagan
Performance: Thamiris Carvalho e Sara Barbosa
Direção plástica: Sara Barbosa
Direção musical: Eliana Veríssimo
Desenho de som: Pedro Lima
Fotografia / vídeo: Vinicius Ferreira
Direção de produção: Margarida Wellenkamp, Pedro Barbosa
Comunicação: Patrícia Barbosa, Luisa Mariante
Design gráfico: atelier d’alves

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Estreia: 19 de janeiro de 2019, às 22h
21, 27 e 28 de janeiro de 2019, às 21h30
Espaço Cão Danado
Complexo industrial A Reguladora
Rua José Carvalho, 671
Vila Nova de Famalicão

/
Bilheteira:
Preço dos bilhetes: 8 Euros (descontos aplicáveis)
Horário: das 17h às 21h15

/
Mais informações:
www.ocaodanadoecompanhia.com