25 janeiro a 2 março 2019, Lagos | “Do Paralium ao Vazio do Lugar”, pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas, Associação Cultural

Artes visuais
25 janeiro a 2 março 2019, Lagos | “Do Paralium ao Vazio do Lugar”, pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas, Associação Cultural

O LAC – Laboratório de Actividades Criativas inaugura “Do Paralium ao Vazio do Lugar”, no dia 25 de janeiro, na Galeria LAR, Lagos. A exposição está patente até 2 de março, de quinta-feira a sábado, das 15h às 20h; terças e quartas-feiras, das 10h30 às 13h30.

/
Sinopse:
(Pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas, Associação Cultural)
Esta exposição propõe uma leitura de Portugal através de imagens de arquivo de dois fotógrafos do coletivo documental ‘Soul Frames Collective’, captadas ao longo de dez anos, em que a evolução e mutabilidade de aspetos críticos do território e sociedade portuguesa são evocados. A dicotomia do litoral vs. interior, expressa em paisagens análogas, nas suas atividades económicas contemporâneas, disparidades demográficas, sazonalidades e manifestações intrínsecas às realidades específicas do lugar. 

/
Ficha artística e técnica:

‘Soul Frames’ é um coletivo de contadores de histórias impulsionado pela visão e compromisso de buscar histórias para além das tendências sociais e da agenda contemporânea. Reconhecendo que o conceito de ‘storytelling’ vai além do género da fotografia, ‘Soul Frames’ integra-se em todas as formas de comunicação através da escrita, fotografia, vídeo, ilustração e animação, na forma de projetos documentais de longo prazo, redações curtas ou histórias de quadros únicos. 
www.soulframes.org

Direção artística: Xana
Direção técnica: Jorge Pereira
Produção e difusão: Nuno Pereira
Assistente produção / apoio técnico: Daniel Bastos
Designer: Jorge Pereira

/
Locais, datas e horários: 
Inauguração: 25 de janeiro de 2019, às 18h30
Patente até 2 de março de 2019 (quinta-feira a sábado, das 15h às 20h; terças e quartas-feiras, das 10h30 às 13h30)
Galeria LAR
Rua Professor Luís Azevedo, n.º 37, Lagos

/
Bilheteira:
Entrada livre

/
Contactos:
LAC – Laboratório de Actividades Criativas, Associação Cultural
Largo Convento Sra. da Glória
8600-660 Lagos
T. +351 282 084 959
E. lac.associacaocultural@gmail.com

/
Mais informações:
www.lac.org.pt
www.facebook.com/galeriaLAR/
www.facebook.com/events/1147371532106887/