1 a 3 março 2019, Évora / Festival Entrudanças 2019, pela PédeXumbo

Dança
1 a 3 março 2019, Évora / Festival Entrudanças 2019, pela PédeXumbo

Entrudanças 2018 / © Rute Moreira

O Entrudanças regressa, no dia 1 de março, a Entradas, Castro Verde. O festival é organizado pela PédeXumbo – Associação para Promoção de Música e Dança. 

/
Sinopse:
O Entrudanças evoca a Lucerna, numa homenagem à luz e à história da região do Alentejo. Participar num Entrudo diferente, na planície alentejana, é o convite que a PédeXumbo, a Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas, entidades organizadoras do festival, lançam ao público, nesta 19.ª edição (16.ª na vila de Entradas). O Entrudanças é um festival que junta às tradições do Entrudo a música e a dança, numa festa que é partilhada por todos. O festival reúne artistas de várias áreas, bem como pessoas de diferentes zonas do país e da Europa, na vila de Entradas, num evento festivo que conjuga de forma única o caráter internacional, com a dimensão local do interior do país. Os três dias de festival serão também um pretexto para viver o Entrudo na planície alentejana, com programação diversa, num espaço de diálogo intercultural permanente, onde a dança, a música, o cante e a gastronomia marcarão presença através de diversos concertos, bailes, oficinas de dança e instrumentos tradicionais, animação de rua e desfiles.

/
Ficha artística e técnica:
Talego, Ledok, Duo de Schepper-Sanczuk, Nat-U-Ra, Arlindo Costa, Forró Power Trio, La Base Duo, Oficina de Cante com Celina da Piedade, Delicatessen, La Base Duo, Parapente700 e Juan de La Fuente, Oficinas de Danças Gregas Antigas, Oficina de Danças Circulares sagradas, Oficina de Danças da Gasconha, Oficina de Samba da Gafieira, Oficina de Forró, Oficina de Combo Musical, entre muitas outras atividades diversas como oficinas de dança, instrumentos e cante, passeios e atividades para famílias, exposições.

Organização: Associação Pédexumbo, Câmara Municipal de Castro Verde. Junta de Freguesia de Entradas
Colaboração: JI e EB1 de Entradas, Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense, Lar Frei Manuel das Entradas, Grupo Amigos Motard's de Entradas, As Ceifeiras de Entradas, Agrupamento de Escolas de Castro Verde, Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura, Liga para a Proteção da Natureza, Art – Associação de Respostas Terapêuticas, artesãos e produtores locais, Herdade das Fontes Bárbaras, Museu da Lucerna, Paróquia de Entradas.

/
Locais, datas e horários:
1 a 3 de março de 2019 
Entradas e Castro Verde (várias localidades)

/
Bilheteira:
Passe completo: 14 euros; Bilhete 1 dia: 6 euros; Bilhete Noite: 5 euros (descontos aplicáveis)

/
Vídeo:
Vídeo Promocional do Entrudanças 2018 (arquivo PédeXumbo), com  produção e realização de Rute Moreira
https://youtu.be/5oP5fToyukw

/
Contactos:
PédeXumbo – Associação para a Promoção da Música e Dança
Antigos Celeiros da EPAC
Rua Eborim, 16
7000-658 Évora
E. pedexumbogeral@pedexumbo.com
T. (+351) 266 732 504

/
Mais informações:
www.pedexumbogeral.com
http://pedexumbo.com/entrudancas/