9 março a 14 abril 2019 / “Sala de Jogos”, pelo Pogo Teatro

Artes plásticas
9 março a 14 abril 2019 / “Sala de Jogos”, pelo Pogo Teatro

“Sem título” . Créditos: João Vinagre

A Associação Pogo Teatro inaugura, a 9 de março, “Sala de Jogos”, um ciclo de programação artística que arranca com uma exposição dos artistas Ruy Otero, Pedro Cabral Santo, Tiago Baptista, Francisco Luís Parreira, João Timóteo, entre outros. A mostra está patente até 14 de abril nas instalações do Pogo - armazém 11 do edifício 402, na Rua da Cintura do Porto de Lisboa. A restante programação deste ciclo, que será posteriormente anunciada, inclui iniciativas nas áreas do teatro, música experimental, instalação e performance. “Sala de Jogos” contempla ainda atividades relacionadas com serviços educativos e formação de públicos. A entrada é gratuita.

/
Sinopse:
(Pelo Pogo Teatro)

Sala de Jogos é uma exposição coletiva de criações originais de artistas consagrados - como Ruy Otero, Pedro Cabral Santo, Tiago Baptista e Francisco Luís Parreira - e de artistas emergentes, como João Timóteo. Recorrendo a um dispositivo cénico que ocupa a globalidade do espaço expositivo, a mostra emprega, e expande, um contexto geográfico identitário: o da sala de jogos. Evocando a memória de um certo local e tempo próprios como ponto de partida, a ideia de jogo é transladada através de múltiplas interpretações e expressões dos seus significados explícitos ou implícitos, assim artisticamente aplicada a variadas questões contextuais do tempo e mundo contemporâneos.

Sala de Jogos integra o projeto artístico original Mess Story, que assume o conceito mais amplo de uma estrutura narratológica estruturada na programação de ciclos cronologicamente sequenciais e tematicamente relacionados, e cujo fio condutor se apoia e é animado por reflexões diversas sobre a penetração da tecnologia na contemporaneidade. 

Sala de Jogos corresponde ao segundo episódio desta obra global que é “Mess Story”, iniciada em novembro de 2018 com o ciclo “Viewmaster”. 

/
Locais, datas e horários:
9 de março a 14 de abril de 2019 (exposição)
Espaço Pogo
Rua da Cintura do Porto de Lisboa, edifício 402, armazém 11
1200-109 Lisboa

/
Contactos:
info@pogo.pt
www.pogo.pt

/
Mais informações:
www.pogo.pt/sobre/sobre/press/