15 e 17 março 2019, Lisboa e Porto / “Ver os Sons, Ouvir Imagens”, pelo Duo Contracello & Jaime Reis (Musicamera Produções)

Música
15 e 17 março 2019, Lisboa e Porto / “Ver os Sons, Ouvir Imagens”, pelo Duo Contracello & Jaime Reis (Musicamera Produções)

Musicamera Produções apresenta "Ver os Sons, Ouvir Imagens", pelo Duo Contracello & Jaime Reis, nos dias 15 e 17 de março, em Lisboa.

"Ver os Sons, Ouvir Imagens" integra as estreias absolutas dos trabalhos do compositor António Chagas Rosa e da obra "Dark Energy" do compositor João Pedro Oliveira.

"Ver os Sons, Ouvir Imagens é uma performance musical multimédia, onde os sons do violoncelo de Miguel Rocha e do contrabaixo de Adriano Aguiar interagem com as imagens audiovisuais criadas por Mariana Irene Aparício, Inês Silva, Gabriel Marmelo e João Pedro Oliveira, controladas a vivo por Jaime Reis. Os próximos espectáculos são já no dia 15 de Março, às 19h30, no Incomum, em Lisboa e dois dias depois, a 17 de Março, às 18h30, no Porto, no Teatro Helena Sá e Costa da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo(ESMAE). O Duo Contracello apresenta neste espectáculo obras de prestigiados compositores portugueses que escreveram especialmente para esta formação. São eles Isabel Soveral, Jaime Reis, Clotilde Rosa e Ângela Lopes. Esta é também a ocasião para a estreia absoluta da obra "Dark Energy" de João Pedro Oliveira, acompanhada de imagens do próprio, e da estreia de trabalhos de António Chagas Rosa. O trabalho criativo em torno da ideia de cruzamento entre duas expressões artísticas – a música e o filme – tem como principal objectivo a montagem de um espectáculo multidimensional, e o envolvimento simultaneamente erudito e emocional do(s) seu(s) público(s). Destaque, também, para uma clara possibilidade de exposição pedagógica dos sons e das imagens, através da componente perceptiva do espectáculo, em que ver e ouvir, é intencionalmente exposto e amplificado, proporcionando novas e intensas experiências aos seus espectadores. O projecto Ver os Sons, Ouvir Imagens do Duo Contracello - que conta com o apoio da DGArtes e da Fundação GDA – apresenta-se no dia 15 de Março no Incomum, em Lisboa, para depois seguir para o Porto, para um segundo concerto no Teatro Helena Sá e Costa da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), às 18h30 do dia 17 de Março.” (Musicamera Produções) 

/
FICHA ARTÍSTICA:

DUO CONTRACELLO:
Miguel Rocha - Violoncelo
Adriano Aguiar - Contrabaixo

Jaime Reis - Compositor/Manipulação imagens audiovisuais

/
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS:

1) INCOMUM - Lisboa 
15 Março
19h30
Lisboa Incomum
R. Gen. Leman 20A, 1600-102 Lisboa
 (+351) 21 586 2656
E-mail: lisboaincomum@gmail.com 
Sítio: lisboaincomum@gmail.com

2) TEATRO HELENA SÁ E COSTA (ESMAE) - Porto
17 Março
18h30
Teatro Helena Sá e Costa
Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE)
R. da Escola Normal 39, 4000-099 Porto
 (+351) 22 519 3760 
E-mail: esmae@esmae.ipp.pt 
Sítio: https://www.esmae.ipp.pt/ 

/
BILHETEIRA 
Entrada livre (sujeita à lotação da sala)

/
CONTACTOS 
Musicamera Produções
Morada - Rua Ovídio Martins, 6, 2855-355 CORROIOS
Telefone - 217165158
E-mail - geral@musicamera.pt

/
Mais informações:
http://musicamera.pt/