“Coexistimos”, de Inês Campos (Eira), 31 outubro e 1 novembro, Porto

Cruzamento disciplinar
“Coexistimos”, de Inês Campos (Eira), 31 outubro e 1 novembro, Porto

Raphaël Decoster

"'Coexistimos' é uma colagem de metáforas sobre o desafio de se ser tantos. Ser o tigre, o domador, o palhaço triste e o ataque de riso, viver vários corpos e ser a realidade dos seus sonhos. Como uma onda no mar, passar por estados temporários e estar inteiramente presente em cada um. O vaguear é um fim em si mesmo, um frenesim que parece magia. Exprime a crença firme de que as artes são promíscuas entre si. Tem dança, teatro, cinema, manipulação de objectos e artifícios variados que tentam criar uma sucessão de ilusões".

Este espetáculo produzido pela Eira é apresentado n'O Meu Primeiro FITEI, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, às 16h00, no Teatro Helena Sá e Costa, Porto.  

Inês Campos (n. 1990) trabalha como atriz de cinema, bailarina, artista visual e música. Atualmente é performer na nova criação “Muyte Maker” da companhia francesa Pli dirigida por Flora Détraz. Cocriou “Hale – estudo para um organismo artificial” com o coletivo www.thistakestime.com, com quem desenvolve a longo curso a peça “Elah – estudo para um colectivo de organismos”. Foi performer da digressão internacional de “Cutting Edge” (2016/2018) com a companhia finlandesa WHS dirigida por Kalle Nio e "Icosahedron" (2011/18) de Tânia Carvalho; criou "Rêve géneral" (2012) e cocriou "Sapins" com Raphaël Decoster (2015). Completou a Escola Superior de Dança; o Fórum Dança PEPPC (2012 Lisboa) e L.E.M. na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq (2013 Paris); o curso de formadores musicais na Casa da Música (2014 Porto). Está envolvida como cantora e violoncelista nos projetos musicais 2=3 e Sopa de Pedra e é responsável pelo desenho gráfico dos seus trabalhos.

/
Ficha artística e técnica:
Concepção e Interpretação Inês Campos
Sonoplastia: Filipe Fernandes e João Grilo
Desenho de Luz e Operação: Mariana Figueroa
Adereços e Cenografia: Inês Campos, Mariana Figueroa e Marta Figueroa
Aconselhamento Artístico: Pietro Romani
Apoio Financeiro: Teatro Municipal do Porto
Residências: Teatro do Campo Alegre, Companhia Instável, Högskolan för scen och musik Gothenburg, Teatro De Ferro, deVIR CAPa, Free Flow, Bando dos Gambozinos
Agradecimentos: António Campos, Miguel Carneiro, Jorge Soares, JAS, Johannes Hallikas, Maria Lis, Feio, Ni Araújo, Tiago Candal, Teia Campos, Tânia Carvalho
Fotografia Promocional: Raphaël Decoster
Registo Audiovisual: Marta Figueroa

40 min. aprox. | M6

/
Locais, datas e horários de apresentação:

31 de outubro e 1 de novembro de 2020, às 16h00
Apresentação integrada n'O Meu Primeiro FITEI
Teatro Helena Sá e Costa 
Porto

/
Bilheteira:
www.fitei.com/PT/evento/coexistimos-teatro-helena-sa-e-costa-2020/

/
Mais informações:
teatro@tagv.pt
https://tagv.pt/
https://www.facebook.com/TeatroAcademicodeGilVicente/
https://www.instagram.com/teatroacademicodegilvicente/

 

/
Vídeo:
https://vimeo.com/309896579