20 abril 2019, Faro / "Collective Loss Memory", nos Encontros do DeVIR

Dança
20 abril 2019, Faro / "Collective Loss Memory", nos Encontros do DeVIR

© Petr Otta 

A 5ª edição dos Encontros do DeVIR apresenta "Collective Loss Memory", pela Companhia de Dança DOT504 (República Checa), no dia 20 de abril, em Faro

/
Sinopse:
“Tom - o judeu. Eduard - altamente adaptável. Jacob - o ajudante. Knut - puro e original. E o chefe, Joona - cinquenta por cento melhor que qualquer um dos outros. Com este grupo de cinco tipos engraçados, mergulharemos no poderoso fenómeno social do grande prazer que os seres humanos têm em matar e participar na violência. O prazer de matar dá ao agressor uma estranha experiência de poder e liberdade absolutos. Mas para as vítimas é o inferno. O que fazem observadores aleatórios de cenas violentas?  Nada. Sofrendo de perda colectiva de memória, eles observam apenas. Collective Loss of Memory é a terceira criação de DOT504, que vem confirmar o sucesso da companhia, valeu-lhes o prémio Czech Dance Platform Dance Piece of the Year Award e Audience Award em 2015”.

/
Sobre a Companhia DOT504
DOT504 é uma companhia de dança e teatro físico, fundada em 2006 por Lenka Ottová. Caracterizada pela grande qualidade técnica, criatividade e forte personalidade de todos os intervenientes artísticos, o seu trabalho está orientado de modo a esbater a fronteira entre dança e teatro.

/
Ficha artística e técnica:
Conceito e coreografia: Jozef Frucek & Linda Kapetanea [RootLessRoot Company] SK/GR Interpretação:  DOT504 – Eduard Adam Orszulik (CR), Kim Jun Wan (KR), Knut Vikstrøm Precht (SE), Jacob Ingram Dodd (GB), Tom Weksler (IL) 
Música original: Vassilis Mantzoukis 
Cenografia: Jozef Frucek 
Desenho de luz: Martin Hamouz 
Desenho de figurinos: Linda Kapetanea 
Execução de figurinos: Lenka Kovaríková 
Direção artística DOT504: Mgr. Lenka Ottová 
Produção: © DOT504 Dance Company 2014
Coprodução: Tanec Prague 
Fotografia & design gráfico: Petr Otta © 2014 
Apoios: Ministry of Culture of the Czech Republic, City of Prague, Delegation of Flanders in Prague, Ponec Theatre, Dance Perfect Studio a Slovak Institute

Duração: 60 minutos

/
Locais, datas e horários:
20 de abril de 2019, às 21h30
DeVIR/CAPa - Centro de Artes Performativas do Algarve
R. Frei Lourenço de Sta. Maria, 4 
8000-352 Faro
T. (+351) 289 828 784 / (+351) 918 703 414
E. devir-capa@devir-capa.com 

/
Bilheteira:
Preço dos bilhetes: 6 Euros

/
Público:
Classificação etária: maiores de 18 anos
Nota: A performance mostra cenas de vídeo de extrema violência e é apropriada para maiores de 18 anos. Os diálogos serão em Inglês, legendados em Português.

/
Imagem:
© Petr Otta 

/
Vídeo:
Teaser do festival: www.youtube.com/watch?v=YoPi_c9dcgw

/
Mais informações:
www.devir-capa.com 
www.encontrosdodevir.com