8 e 9 maio 2019, Porto / "Cinderela", de Lígia Soares, na Mala Voadora

Teatro
8 e 9 maio 2019, Porto / "Cinderela", de Lígia Soares, na Mala Voadora

"Cinderela", de Lígia Soares, de 8 a 9 de maio na Mala Voadora, Porto (DDD - Festival Dias da Dança)

/
Sinopse:
"Um homem e uma mulher entram em cena e aproximam-se um do outro dispondo-se com técnica numa pose romântica que se fixa e estende a toda a duração do espetáculo.
"Cinderela" é um diálogo sobre o amor romântico que, na resistência à mudança de posição, se revela uma analogia à imobilidade social. Partindo da evocação das personagens de um conto conhecido por todos, esta peça procura uma atualização destas personagens arquetípicas para elaborar sobre um novo paradigma da atualidade principalmente presente na chamada classe média e questionando os valores da ascensão social, da dependência económica e da família.
Coreógrafa e dramaturga portuguesa, Ligia Soares criou desde 2001 mais de vinte peças da sua autoria, a solo ou em colaboração. O seu trabalho tem sido apresentado nacional e internacionalmente, estando presente em vários programas de teatro e dança contemporâneos. Na sequência de trabalhos como "Romance" (2015), prossegue uma pesquisa acerca de como criar dispositivos cénicos inclusivos da presença do espectador enquanto elemento constituinte da dramaturgia do espetáculo".

/
Locais, datas e horários:
8 de maio de 2019, às 19h00
9 de maio de 2019, às 17h00
DDD - Festival Dias da Dança
Mala Voadora
Porto

/
Mais informações:
http://dddmaisfitei.com/pt/evento/cinderela-ligia-soares/