ARCOlisboa 2019 conta com a presença de 24 galerias portuguesas

artes plásticas
Artes Visuais | Lisboa

Coorganizada pela Feira de Madrid (IFEMA) e pela Câmara Municipal de Lisboa, a ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa apresentará, de 16 a 19 de maio, na Fábrica Nacional da Cordoaria, galerias de 17 países, contando com a presença de 24 galerias portuguesas. Espanha, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Roménia, Itália, Polónia e França, são alguns dos países participantes. A feira organiza-se em três áreas: o "Programa Geral", com 52 galerias, "Opening", com nove, e "Projetos", também com nove. 

Este ano, destaca-se a nova secção especial - "África em Foco" - com seis galerias representadas, bem como a secção dedicada às publicações de arte contemporânea, organizada pela Arts Libris, que inclui um ciclo de conferências e debates centrados no estado atual das publicações de arte.

O programa de debate e reflexão em torno da arte e do colecionismo será completado com a realização do "Millennium Art Talks", um fórum de colecionismo organizado com a colaboração da Fundação Millennium BCP. De referir ainda a realização, no Pátio Nascente da Cordoaria, do "Encontro de Museus", dirigido por Pedro Gadanho e Nicolas Bourriaud.

A ARCOlisboa 2019 conta com o apoio da Direção-Geral das Artes.

/
Mais informações:
www.facebook.com/FeriaARCO

Imagem apresentação: