Workshop de fim-de-semana “Encontros para criar futuro” com Letícia Sekito, no c.e.m - centro em movimento

dança
Workshop | Dança

Julio Ricco

Convite a todas as pessoas que estejam interessadas em ter experiência em corpo-dança no fim-de-semana de 1 e 2 de junho. 

Sinopse:
Iniciaremos os encontros propondo situações corporais que estimulem e revitalizem a energia vital/erótica do corpo e seus padrões de movimentos de fundo, para descobrirmos como re-existir e re-criar futuro em corpo presente.
Vamos experimentar acessar movimentos e potenciais de ação/criação conectados com nosso processo ancestral de evolução da vida na terra, que acontece em movimento contínuo e em relação ao que existe no mundo, seja orgânico ou inorgânico, onde um e outro fazem parte de um movimento coletivo, de uma dança coletiva.
Vibrar, respirar, pulsar, expandir, mergulhar, emergir, tocar, aterrar, cheirar, degustar, desejar, escutar, encontrar, friccionar, aquecer, observar, flutuar, repousar, estar, são possibilidades para vivenciarmos ao longo dos encontros.
Também faz parte da proposta abrir espaço para as fragilidades e vulnerabilidades de cada um e do grupo se mostrarem como potências criativas.
Para isso, vamos modular os encontros com relações de suavidade, cuidado, maciez, intensidade e suculência. E também olhar e tentar dizer sim para aquilo que nos imobilizar ou nos desanimar, com o desafio de encontrarmos formas diferenciadas de relação, abrindo brechas para criarmos outros caminhos e seguir em movimento.
É possível?
É uma tentativa. 
É um praticar.
É um convite destinado a qualquer pessoa que se sentir chamada e curiosa por esta proposta e que tenha disponibilidade para estar consigo própria e com outras em um espaço coletivo e criarmos juntxs um futuro presente com diversidade em dança para todxs.

“Encontros para criar futuro” será coordenado pela artista nipo-brasileira Leticia Sekito, interessada no corpo em movimento e na potência do encontro entre pessoas e lugares. Leticia iniciou sua formação em dança e performance nos anos noventa do século passado em Lisboa, no que gosta de chamar da “época embrionária do c.e.m.”, com Sofia Neuparth, Peter Michael Dietz e Amelia Bentes Também fez aulas com Alicia Rosado, Paula Careto, Margarida Serrão, entre outras. No Brasil, fez parte do Estúdio Nova Dança em São Paulo entre 1996 e 2006, dando continuidade a sua formação e também ativando sua produção artística em solo, destacando “SOLLE”, “Disseram que eu era japonesa”, E Eu Disse:”, “O Japão está aqui?”. Desde 2003 dirige o núcleo Leticia Sekito/Companhia Flutuante para pesquisa, criação, produção e ensino em artes do corpo. Atualmente colabora com artistas independentes brasileiros na área da dança, performance, artes visuais, música, vídeo e fotografia, continua a desenvolver o projeto "Fluxos em Preto&Branco" (2012-), com orientação visual de Suiá Burger Ferlauto e o projeto “Leões” (2016-) junto à Peter Michael Dietz. É Educadora do Movimento Somático pelo BMC®, professora de DanceAbility®, massoterapeuta e reikiana. Praticante de Aikidô, na A.P.A. - Associação Pesquisa de Aikidô. Faz parte do Centro de Estudos Orientais coordena do pela profa. dra. Christine Greiner (PUC/SP).

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Workshop de fim-de-semana 1 e 2 junho
Sábado das 10h às 18h
Domingo das 10h às 14h

/
Informação sobre bilheteira:
Valor: 40€

/
Contactos da entidade promotora:
c.e.m - centro em movimento
Rua dos Fanqueiros, 150, 1°andar – Baixa
21 887 1763 / 919708336
http://www.c-e-m.org / cem@c-e-m.org
https://www.facebook.com/centroemmovimentolisboa/

 

Tags: 
Imagem apresentação: