16 junho 2019, Porto / "Simplex", pelo Quarteto Contratempus

Música
16 junho 2019, Porto / "Simplex", pelo Quarteto Contratempus

© Luísa Freixo

Quarteto Contratempus estreia "Simplex", uma ópera cómica multimédia, no dia 16 de junho, às 17h00, no Teatro Municipal do Porto

/
Sinopse:
(Pelo Quarteto Contratempus)

Repórter Geneviève chega a Vila Velha do Pinheiro a meio do discurso fúnebre do presidente da junta, Amadeu Sobral – uma homenagem a uma personalidade local. A repórter aborda o presidente sobre os métodos revolucionários da junta – simplex. O autarca explica as virtualidades implantadas por ele, tão avançadas em termos tecnológicos para tão recôndita vila portuguesa. Tudo se deve à vinda de BJ, um americano que se rendeu aos encantos da serra e é adviser do presidente em todo o género de start-ups rurais e quejandos. O presidente convida a jornalista a conhecer a terra e os planos da autarquia. Geneviève vai-se rendendo aos encantos de V V do Pinheiro e a outros, que o coração não é de pedra. Telefonemas inoportunos, televisões avariadas, Cupidos confluem para uma cerimónia final. Viva o amor, viva o avanço tecnológico, viva Vila Velha do Pinheiro!  

/
Locais, datas e horários:
16 de junho de 2019, às 17h00
Teatro Municipal do Porto
www.teatromunicipaldoporto.pt

/
Vídeos:
Teaser
Vídeo de apresentação da produção, a propósito de uma residência artística desenvolvida em Paredes de Coura (abril de 2019)

/
Mais informações:

www.teatromunicipaldoporto.pt
www.facebook.com/events...